New York Fashion Week Inverno 2018

New York Fashion Week Inverno 2018

Na semana que passou, entre os dias 10 e 16 de fevereiro, ocorreu a New York Fashion Week Inverno 2018. Nós, do Portal OESTILO, preparamos um resumão de tudo de principal que aconteceu na semana que foi recheada de desfiles incríveis.

COACH

Desfile Coach.

Desfile Coach.

O estilista da marca é Stuart Vevers. Ele vem fazendo uma reflexão sobre os EUA e seu papel desde que entrou para a marca há três anos, e como o tema está em alta o seu trabalho nessa temporada foi de continuidade. Podemos ver os casacões vichy estilo lenhador, que são balanceados pelos vestidos delicados com toque country e floral. Também estavam presentes as jaquetas college e os metalassês juntos com dois pontos de destaque da coleção, o patchwork no jeans e a bolsa nano como pingente no colar bem comprido.

RALPH LAUREN

Desfile Ralph Lauren

Desfile Ralph Lauren.

Usando os nômades como inspiração para sua coleção Outono-Inverno 2017/18, Ralph Lauren utilizou modelagens soltas e alfaiataria leve com a mistura de diferentes texturas e estampas. Fazendo referência ao deserto em sua cartela de cores, os tons passeiam entre os beges, quebrando com o uso de laranja, lilás e verde no final do desfile. O destaque da coleção vai para os acessórios grandes e dourados colocando a tona o tom exótico que o estilista quer passar nessa temporada. Inclusive o tom dourado aparece também em algumas peças.

MARCHESA

Desfile Marchesa.

Desfile Marchesa.

A marca está sob o comando das estilistas Georgina Chapman Keren Craig. A dupla nunca decepciona quando o assunto é um vestido feito sob medida para o tapete vermelho, portanto muitos dos modelos apresentados na semana de moda de Nova York com certeza serão vistos nas noites de gala mais famosas do mundo. Com tons pastéis, muito usados nessa temporada, e cores marcantes a Marchesa trouxe muito glamour à passarela.

OSCAR DE LA RENTA

Desfile Oscar De La Renta.

Desfile Oscar De La Renta.

Dupla estreante na marca, Fernando Kim e Laura Garcia aplicam o olhar fresco de sua marca (a Monse) na Oscar De La Renta, grife na qual foram treinados e que passam a responder pela direção criativa. O luxo que era marca registrada do fundador continua como fio condutor, mas ganha ares mais fresh e jovem, com calças festivas dividindo espaço com vestidos e uso de cores vibrantes – prometendo agradar não apenas as elegantes senhoras, mas também suas filhas.

MICHAEL KORS

Desfile Michael Kors.

Desfile Michael Kors.

Usando como inspiração mulheres fortes e sensuais, Michael Kors utilizou uma cartela de cores mais nutras, passando pelo bege e suas variações, indo ao verde militar, o cinza, o bordô e o preto. O estilista também apostou nas estampas xadrez, animal print e poá. Vimos Poá combinados com peças de alfaiataria, cinturas marcadas com cintos largos ou faixas. Também apareceram casacos de pele e os vestidos de noite, com muito brilho e franjas.

MARC JACOBS

Desfile Marc Jacobs.

Desfile Marc Jacobs.

Inspiração óbvia na série Hip Hop Evolution do Netflix, Marc Jacobs apresentou uma coleção com elementos ícones do hip hop dos anos 70: jaquetas com pelo de carneiro, abrigos esportivos, calças mais soltas, golas altas, correntes douradas e chapéus. Vale destacar as bolsas, em diversos tamanhos, penduradas no pescoço ou carregadas nas mãos.

(Fotos: Reprodução/FFW)