Dicas do Víctor – O que fazer em Orlando além dos parques?

Dicas do Víctor – O que fazer em Orlando além dos parques?

Muita gente vai à Orlando nas Férias, eu sou um que todo ano tenho que passar parte de minhas férias por lá. Então, atualizei a lista com os vários tipos de passeios, fora dos parques, para quem quiser variar um pouco a programação, principalmente para quem já foi uma ou mais vezes.

Passeios ao ar livre:

Boggy Creek Airboats: que tal um passeio de barco pelos pântanos para ver jacarés e outros animais em seu habitat natural? Esse passeio de airboat é um dos mais procurados fora dos parques, dá para ver muitos jacarés, inclusive filhotes com a mãe.
Orlando Balloon Rides: é um passeio de balão de ar quente para ver o nascer do sol, que é bem bonito e pra quem quer ter essa experiência vale a pena. Adorei, principalmente quando sobrevoamos os pântanos da região, que é uma paisagem mais interessante do que casas e estradas – minha crítica vai para a falta do café da manhã bacana, que tem em outros passeios de balão que já fiz (pelo preço deveria ter). Minha dica é que marque o passeio para o início da sua viagem, porque se for cancelado por condições climáticas, você tem chance de remarcar.
Gatorland: lugar que tem centenas de crocodilos e jacarés, um pequeno parque aquático pra crianças e uma tirolesa que passa por cima do lago com jacarés. Eu mesmo que não me arrisco na tirolesa…
Old Town: é onde Orlando começou mas, apesar de ser o local onde a cidade nasceu, as casas não são originais, apenas réplicas. Lugar bonito com lojas e restaurantes, mas o melhor são os carros antigos que ficam expostos algumas vezes por semana, confira os dias e horários antes de ir.
• Lake Eola: Um lago que fica em downtown Orlando, o centro de negócios da cidade. Ao redor do lago tem um parque bonito com playground e um Farmer’s Market aos domingos pela manhã, bem bonito. Farmer’s Market nos EUA são feirinhas que vendem de frutas e legumes a artesanato, e a feirinha do Lake Eola é boa, cheia de comidinhas gostosas. É o tipo de passeio para quem reside, não muito turístico, bem do jeito que eu gosto.

Existem também outros passeios de Jet Ski e Parasailing (paraquedas puxado por uma lancha) no Disney Contemporary Resort, não precisa ser hóspede pra comprar. Vôo de helicóptero sobrevoando os parques, que é muito show. Você pode nadar com peixes-boi no Crystal River, inclusive tem tirolesa para quem quer um pouco de emoção.
• Show La Nouba: do Cirque du Soleil em Disney Springs, antiga Downtown Disney, que é bem bacana e recomendo muito! Não levaria uma criança com menos de 5 anos a não ser que ela seja muito comportada, porque o show tem quase 2h de duração e não tem intervalo. Muitas acrobacias incríveis, os melhores palhaços (verdadeiramente engraçados), visual incrível. Se tiver que escolher um show, escolha esse. Não precisa falar inglês para entender.
• Show Blue Man Group no Universal CityWalk: eu acho esse show bem legal. Os homens azuis estão sempre super sérios fazendo graça com música e mímica, com algumas interações com a plateia. Não compre assento nas primeiras filas a não ser que queira se sujar. As crianças acham mais engraçado que os adultos – não precisa falar inglês.

blue-man-group

Blue Man Group

• Jantar e show Medieval Times: um torneio medieval com cavaleiros competindo, é bem feito e animado, eu particularmente não pretendo voltar… O jantar “medieval” que você come com as mãos (mas pode pedir garfo sim, viu?) tem menu fixo; vem frango assado, milho na espiga, batata assada, pão de alho, sopa de tomate e um folhado de maçã de sobremesa. Vale mais pelo show do que pela comida. Inglês não é essencial para curtir, mas tem alguns diálogos sim.
Fantasy Surf: é um lugar para você surfar numa onda artificial, bem divertido, mas é bom pra adolescentes e adultos. Para criança não recomendo por causa da força da água na hora dos tombos. Você pode “pegar onda” com prancha de bodyboard (deitado) ou tentar surfar em pé mesmo, que é obviamente mais difícil.

I-Drive NASCAR é o kart oficial da NASCAR, superbacana, que foi inaugurado agora no início de 2015, alto nível. Além da pista e dos karts tops, tem também jogos eletrônicos (fliperama) e algumas pistas de boliche, além de lojinha com tudo da NASCAR e um bar e lanchonete. Fica pertinho do complexo de lojas brasileiras na International Drive.
iFly é o túnel de vento para você “voar”, como se fosse um salto de paraquedas, só que bem mais seguro, claro. PERFEITO! Voei feliz da vida e queria mais tempo. Tem iFly em várias cidades americanas, mas o de Orlando é o original. Crianças a partir de 3 anos podem voar, mas tem que ser uma criança corajosa para encarar o vendaval.
Chocolate Kingdom: é para os amantes de chocolate, você faz um tour pra aprender a história do chocolate, ver como é feito e, é claro, provar nos vários estágios de produção. No final você pode comprar uma barra de chocolate do seu jeito: você escolhe os ingredientes e o tipo de chocolate que vai ser usado. Olhando por fora não dei nada pelo lugar, mas o tour foi legal e o chocolate é bom mesmo. Pra aproveitar esse passeio é bom saber inglês, pra entender as explicações dos guias.
Orlando City: é o time de futebol profissional de Orlando, onde joga o Kaká atualmente. Você pode comprar ingressos pros jogos, que tem ambiente super familiar e seguro, além de uma torcida animadíssima com muitas bandeiras, músicas e dancinhas coordenadas. Foi bem legal a experiência, mesmo com o time perdendo de 1 a 0 no último minuto do jogo (literalmente). Eles estão construindo um estádio exclusivo pro Orlando City que logo estará pronto.
Orlando Magic: é o time de basquete profissional da cidade, e se você nunca viu um jogo da NBA (a liga de basquete profissional americana) não sabe o que está perdendo. É um show, com muitas atividades, música, dança, interação com o público, programa bom e familiar, super seguro. Eu já tinha ido a vários jogos da NBA, e fui a um do Orlando Magic, bem legal como todos (melhor ainda que o time ganhou no finalzinho do jogo, de virada).
Orlando Eye: uma das maiores rodas-gigantes do mundo, foi inaugurada em maio de 2015, eu particularmente adoro esse complexo. Junto com ela abriram outras atrações: o museu de cera Madame Tussauds e o Sea Life Aquarium. No complexo I-360 onde fica a Orlando Eye tem ainda um monte de restaurantes e lojas, e a atração Skeletons, que tem esqueletos de mais de 400 animais. Você já pode comprar ingressos antecipados para o Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life Aquarium, com desconto.

capa-viagem-orlando2

Sea Life Aquarium

• Para os amantes de Blues e música Gospel indico o Gospel Brunch da House of Blues. Tem exposição com objetos do Titanic, o Wonder Works, com suas ilusões audiovisuais, e o mundo bizarro do Ripley’s Believe it or not – do antigo show. Acredite se quiser!

Não posso deixar de falar dos passeios de helicóptero que são muito show!!! Aqui seguem alguns links para ajuda-los a escolher o melhor passeio por um bom preço.
Opção 1: Saindo da área Disney.
Opção 2: Saindo da International Dr.

Estarei postando dicas de uma boa viagem à Florida, pois em tempo de férias, nada melhor do que ir ver o Tio Mickey e seus amigos. Vem com Víctor!

Consulte sempre um agente de viagens e faça sua viagem à Florida ser inesquecível!!!!

Apresentação apoios coluna victor junho 20165 atualizada codigo qr em novembro 2015 com megagym

(Fotos: Reprodução)