Operação em combate à pirataria apreende falsificações de Melissa em Fortaleza

Operação em combate à pirataria apreende falsificações de Melissa em Fortaleza

No começo de dezembro, uma operação realizada pela Polícia Militar de Fortaleza apreendeu mais de 2.200 pares de réplicas de sandálias da marca Melissa em lojas localizadas no Shopping Centro da Moda. A empresa, em parceria com os órgãos responsáveis, vem acompanhando o grande movimento de réplicas na região, que é também o berço que abriga a fábrica da Grendene, companhia detentora da marca Melissa.

operacao-em-combate-pirataria-apreende-falsificacoes-de-melissa-em-fortaleza-OESTILO3

Sandálias falsificadas

Esse grande volume de apreensão mostra o quanto consumidores ainda buscam por produtos falsificados, muitas vezes por conta dos valores muito mais baixos. Porém, é muito importante deixar bem claro que itens falsificados não respeitam as normas técnicas brasileiras, não possuem garantia, e podem, inclusive, afetar a saúde e segurança dos consumidores. Além disso, o consumo de produtos piratas estimula o crescimento do crime organizado, e abre uma concorrência desleal com empresas sérias, que investem em pesquisa e tecnologia e respeitam as leis, gerando falências e desempregos.

operacao-em-combate-pirataria-apreende-falsificacoes-de-melissa-em-fortaleza-OESTILO4

Os consumidores podem distinguir facilmente uma sandália Melissa verdadeira das falsas. A qualidade e as características marcantes do material utilizado pela marca são inconfundíveis, a consistência do plástico e a cartela de cores também podem ajudar na hora de diferenciar os produtos. Uma das principais características dos produtos da marca Melissa, patenteada pela marca, é o cheirinho marcante, presente apenas nos modelos originais.

Nova coleção

operacao-em-combate-pirataria-apreende-falsificacoes-de-melissa-em-fortaleza-OESTILO7

Apesar de toda essa dor de cabeça, o Clube Melissa acabou de lançar uma nova, e vibrante, coleção.

A Melissa Possession Babouche foi pensada para o verão e vem seguindo as tendências mundiais. O modelo tem a parte frontal igual ao modelo tradicional, um clássico que foi sucesso de vendas em 2018, mas a parte de trás é aberta, entregando o mood perfeito para a temporada de calor. Com uma cartela de cores tradicionais, como preto, branco e transparente, a Babouche se destaca pelas opções inusitadas verde néon e o rosa néon, consagrando atitude e pegada fashion ao modelo.

operacao-em-combate-pirataria-apreende-falsificacoes-de-melissa-em-fortaleza-OESTILO6 operacao-em-combate-pirataria-apreende-falsificacoes-de-melissa-em-fortaleza-OESTILO5

 

(Fotos: Reprodução / Divulgação)