Orquestra Sinfônica Arte Viva e Diogo Nogueira apresentam concerto em Fortaleza

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Diogo Nogueira apresentam concerto em Fortaleza

No dia 18 de dezembro, domingo, Fortaleza recebe um concerto da Orquestra Sinfônica Arte Viva, sob a regência do Maestro Amilson Godoy e com a participação especial de Diogo Nogueira.

Juntos, Orquestra e cantor irão homenagear os 100 anos do samba, um dos mais representativos gêneros musicais brasileiros, com apresentação gratuita na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 19h.

A proposta da Orquestra Sinfônica Arte Viva, criada há 20 anos pelo Maestro Amilson Godoy, é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente.

orquestra-sinfonica-arte-viva-e-diogo-nogueira-apresentam-concerto-em-fortaleza-oestilo2

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Toquinho, Elba Ramalho, Alceu Valença, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros.

Dessa vez o convidado é o cantor Diogo Nogueira, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro, que irá completar o repertório da Orquestra com os sucessos que lançou em quase dez anos de carreira.

Estão no repertório da apresentação músicas como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca/Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, “Chega de Saudade“, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre outras.

Serviço:
Série Rede Sinfônica apresenta: 100 ANOS DE SAMBA
Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Diogo Nogueira
Regência do Maestro Amilson Godoy
Data: 18 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 19h
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito
Informações: (11) 3564.0684

 

(Fotos: Divulgação)