Os 4 erros que podem estar te afastando dos resultados

Os 4 erros que podem estar te afastando dos resultados

Quando se trata de saúde e corpo, sempre queremos ver os resultados de nossos esforços o mais rápido possível, não é mesmo? Porém, isso nem sempre acontece tão rápido, e a culpa pode ser sua.

Muita gente se pergunta por que não consegue chegar ao seu objetivo. Pois, mesmo fazendo tudo da maneira que você acha correta, não vê as coisas acontecendo. O problema pode ser em alguma (ou algumas) coisa que você não está fazendo da melhor forma.

Veja, então, alguns erros que você pode estar cometendo sem nem saber:

Lembre-se de que você sempre deve respeitar os limites do seu corpo.

Lembre-se de que você sempre deve respeitar os limites do seu corpo.

1 – Fazer a dieta de outra pessoa – Você precisa aprender que é ÚNICO! E seu plano alimentar também deve ser. Sua dieta deve ser feita especialmente para você, individualizada e mais a sua cara, com a quantidade que você precisa.

2 – Ter uma parte do resultado e achar que pode voltar a comer tudo que quiser – Você é desses que perde 2kg e fica tão feliz que já quer comemorar comendo um super hambúrguer? Não se recompense dessa forma! Use outro tipo de motivação e comemore de outra forma. Mantenha o foco até chegar ao seu objetivo final.

3 – Não respeitar seu tempo – Querer treinar várias vezes ao dia, mesmo que o seu dia anterior tenha sido bastante estressante e que você tenha dormido por apenas 2 horas, é um grande erro. Nosso corpo é como uma máquina, ele precisa ser desligado, pois quando não é, a bateria descarrega!

Mantenha sempre o foco no resultado final que você quer atingir.

Mantenha sempre o foco no resultado final que você quer atingir.

4 – Dormir mal e se estressar muito – dormir e relaxar são quase tão importantes quanto o exercício e a alimentação. Não abra mão dos momentos de lazer e daquele cochilo no domingo. Dormir bem durante a semana também te ajuda a se recuperar do dia cansativo.

Antes de começar qualquer dieta lembre-se sempre de procurar a ajuda de um profissional nutricionista.

 

(Fotos: Reprodução)