Oscar 2017: Melhor Figurino

Oscar 2017: Melhor Figurino

Sim, todas nós estamos mega ansiosas para ver o desfile no tapete vermelho que antecede a entrega do Oscar 2017 e saber quais filmes serão os grandes premiados da 89ª edição do evento, que será realizado na noite deste domingo, dia 26 de fevereiro.

Mas hoje, nós vamos falar sobre os indicados da categoria Melhor Figurino no Oscar 2017.

Jackie – Figurinista Madeline Fontaine

oscar-2017-melhor-figurino-OESTILO2

Esta é a primeira vez que a francesa Madeline é indicada ao Oscar. Madeline criou peças clássicas e elegantes, que retratam a moda vigente na década de 1960, valorizando os vestidos de baile e os tailleurs. Ela fez a reconstituição do tailleur de Jackie Kennedy. Madeline Fontaine é uma concorrente fortíssima.

La La Land – Figurinista Mary Zophres

oscar-2017-melhor-figurino-OESTILO3

As roupas de Emma Stone e Ryan Gosling foram inspiradas em musicais dos anos 1960. O musical “La La Land: Cantando Estações” é o favorito da temporada, com 14 indicações ao Oscar, incluindo ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Figurino’. Na trama, Emma Stone é Mia, uma garçonete aspirante à atriz que se apaixona pelo pianista Sebastian, vivido por Ryan Gosling.

Aliados – Figurinista Joanna Johnston

oscar-2017-melhor-figurino-OESTILO4

Um filme com o ator Brad Pitt e atriz Marion Cotillard não tem como ficar para trás no quesito beleza, não é mesmo?  “Eu me inspirei nos filmes do começo dos anos 1940 e nas muitas fotos glamourosas das estrelas do cinema da época, pensando em um figurino que fosse ainda mais glamoroso”, explica Joanna sobre o guarda-roupa de Aliados. A personagem Marianne Beausejour é feminina e forte, surge com diversos vestidos delicados, conjuntos de alfaiataria elegantes e quase sempre com um batom vermelho nos lábios.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Figurinista Colleen Atwood

oscar-2017-melhor-figurino-OESTILO5

Colleen já é veterana no quesito ‘Melhor Figurino’, ela já concorreu 11 vezes, das quais ganhou com filmes bem marcantes, como “Chicago” (2002), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010). Nossaaaa, que honra. Mas, de acordo com os críticos, esse é um de seus trabalhos dos menos marcantes. Segundo Atwood, ela queria autenticidade ao período para o figurino, uma sensação da energia frenética de Nova York e de alguém vindo de um mundo diferente, sentindo as texturas de todos aqueles grupos e pessoas diferentes, de todas as partes do mundo.

Florence: Quem é Essa Mulher – Figurinista Consolata Boyle

oscar-2017-melhor-figurino-OESTILO6

Já foi indicada anteriormente por “A Rainha” (2007). A possibilidade dela levar o Oscar é grande. No filme “Quem é Essa Mulher”, a figurinista quis passar um visual estapafúrdio para uma socialite milionária que, nos anos 1940, decide ser cantora lírica. No guarda-roupa da personagem podemos encontrar muito brilho e tecidos nobres.

(Fotos: Reprodução)