Moda Masculina: Saia Pode?

Moda Masculina: Saia Pode?

Essa é uma tendência que está dando o que falar. Na sociedade de hoje a saia parece delimitar quem é homem e quem é mulher. Mas nem sempre foi assim, antigamente elas eram usadas pelos dois sexos. Se folhearmos um livro de história veremos gladiadores de Roma, cavaleiros europeus, samurais e descobridores portugueses usando a peça. Desde a década de 60 que estilistas tentam comercializar saias para homens.

Na década de 90 ela voltou junto com a moda clubber e a cultura eletrônica. Já em 2008 rappers como P. Diddy e Kanye West trouxeram de voltam essa têndencia para a moda masculina e mostram que a saia vai muito além da sexualidade da pessoa. Atualmente quem é bastante conhecido por usar saias é o estilista Marc Jacobs que incorporou a peça nas suas coleções e no seu guarda roupa pessoal.

kayne-west-saia-masculina

Kayne West

A model walks the runway at Marc Jacobs Spring 2010 fashion show at The Armory on September 14, 2009 in New York, New York.

Marc Jacobs

Para usar essa peça o homem tem que ter muita atitude, estilo e personalidade, devem ser usadas em looks monocromáticos que dão um belo efeito de camadas que a saia permite, sendo usada juntamente com uma calça por baixo. Montar um look all back com saia, calça e bota tem sido uma das mais belas e conceituais composições para o inverno no mundo inteiro, e é uma tendência que cresce mais e mais entre os fashionistas.

Fotos: Reprodução