Pele oleosa: que base usar?

Pele oleosa: que base usar?

Uma das coisas mais difíceis para quem tem uma pele oleosa é encontrar uma base que permaneça estável durante todo o dia ou noite, principalmente para quem mora em locais com clima quente, uma condição que acaba piorando aumentando a oleosidade.

As causas da oleosidade do rosto são diversas. O problema pode ser causado tanto por fatores externos, como poluição e calor, como também pode existir por conta de diversos outras razões, como a genética, má alimentação, uso de produtos inadequados, e por aí vai.

Sabendo das dificuldades que muitas mulheres têm de lidar com esse problema, nossa equipe resolveu dar algumas dicas de produtos que podem ajudar a contornar essa situação, pelo menos na hora da maquiagem:

Pele-oleosa-que-base-usar-OESTILO1

A base Studio Fix Fluid da MAC é uma ótima opção para quem tem a pele oleosa.

  • NARS: Esta base traz benefícios para a pele oleosa, pois tem uma cobertura mate e constrói um revestimento de controle do brilho deixando a pele uniforme.
  • MAC Studio Fix Fluid: Minimiza a aparência dos poros (que se tornam mais visíveis com a oleosidade) e possuem fator de proteção solar. A cobertura média permite um acabamento unifome.
  • BURBERRY: É impermeável. Com silicone em sua fórmula, proporciona um acabamento fosco e possui uma longa duração.
  • CLINIQUE: Os poros serão minimizados e mais refinados com o uso prolongado da base oil-free.
  • SHISEIDO: Uma base leve, que apaga os poros, cicatrizes, e manchas da pele, deixando-a macia e equilibrada.
  • JOUER: Toda a bondade de um creme hidratante, mas com benefícios de uma base fosca. Proporciona hidratação onde você precisa sem incentivar o óleo.

(Fotos: Reprodução)