Perfil: Seal!

Perfil: Seal!

Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel, 50 Anos, Nigeriano. Hoje o portal OESTILO tem o prazer de falar deste artista incrível, mundialmente conhecido, não só pelo seu timbre de voz Black Soul marcante, mas também por ser responsável por emplacar singles nas listas mais famosas do mundo da música.

O cantor também é favorito em regravações de artistas conhecidos como: Beyonce Knowles e Allanis Morissette. Sua música mais famosa, Kiss from a Rose, emplacou um Grammy em 1995 após ser trilha sonora do filme Batman Forever.

Nascido na Nigéria, neto de Nigeriano e Brasileiro, Seal passou pouco tempo em sua terra natal. Londres foi seu próximo destino indo morar com sua mãe. Um tempo depois, Seal teve de morar com seu pai, um bombeiro de Londres e um homem que o tratava com bastante crueldade.

O artista se formou em Arquitetura e teve vários empregos antes de se tornar cantor profissional. Dá pra acreditar? Pois é! Seal também ficou conhecido por suas cicatrizes no rosto, especuladas como um ritual de escarificarão. Ele nega tal absurdo e complementa que são cicatrizes de lúpus eritematoso discoide (DLE).

Seal também foi casado com a modelo Heidi Klum, com quem teve um relacionamento de 7 anos que gerou 3 filhos, Henry (6), Johan (5), e Lou (2), sendo que a modelo já tinha uma filha de outro casamento com o empresário italiano Flavio Briatore, chamada de Leni (7). Em janeiro de 2012 o casal anunciou a sua separação.

Segue aqui então uma lista de álbuns lançados pelo cantor:

1991 – Seal

1994 – Seal

1998 – Human being

2003 – Seal

2005 – Live in Paris

2006 – One Night To Remember

2007 – System

2008 – Soul

2010 – Commitment

2011 – Soul

Bom agora que já sabem um pouco sobre Seal vale super a pena curtir esta vibe no dia a dia, com os fones no último volume.

(Fotos: Reprodução)