Planeta dos Macacos & A Selva da Revolução Tecnológica

Planeta dos Macacos & A Selva da Revolução Tecnológica

Já em seu quarto filme no século XXI, a franquia Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) tem dado um grande salto em todos os quesitos tecnológicos de sua produção. Após longos anos com uma roupagem à moda antiga, os novos filmes buscam cada vez mais a perfeição gráfica quanto aos efeitos especiais.

De 2011 para cá foram três filmes (ambos em sequência), dos quais representam o começo do enredo da produção que se deu inicio no filme de 2001, o primeiro do século XXI. Tudo não passa da origem de toda a história, uma nova era que surge a partir de um avanço tecnológico descoberto por cientistas. O grande objetivo da descoberta seria a cura de doenças raras e até mesmo comuns.

planeta-dos-macacos-selva-da-revolucao-tecnologica-OESTILO5

O que levou a esse propósito foi a criação de uma pílula que desenvolvia o cérebro de macacos, os deixando superinteligentes a ponto de raciocinarem melhor ou da mesma forma que os humanos. Desde então, com o desenvolvimento da pílula e das pesquisas científicas, a dependência dos macacos aos humanos foi cortada iniciando também o desenvolvimento de um novo vírus.

Com muitas reviravoltas se estourou uma guerra civil que foi liderada pelo macaco Cesar (interpretado através de efeitos visuais chamados de “motion capture” pelo ator Andy Serkis). Desde então os humanos passaram a ter que conviver com o vírus e a fugir de toda e qualquer ameaça que viesse a destruir a espécie humana.

planeta-dos-macacos-selva-da-revolucao-tecnologica-OESTILO4

No novo filme da franquia em cartaz, mostra uma nova realidade no mundo. Pode-se dizer que seria uma forte crítica à maneira como nós, seres humanos, lidamos com os recursos de nosso planeta. A ideia de que o poder está acima de tudo, até mesmo do bem-estar das espécies da terra, sucede-se muito por conta das situações existentes no enredo.

Apesar da maçante característica visual, o filme mostra um ponto de vista surpreendente, basicamente moldado em uma selva de conhecimento, no qual é transmitido pela forma como a trama é contada. Planeta dos Macacos: A Guerra (War for the Planet of the Apes) tem em sua direção Matt Reeves e um elenco arrebatador, contando também com o grande ator Woody Harrelson.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Fox Film do Brasil)

Tendo um grande apelo pelos efeitos visuais e gráficos, o filme reflete totalmente uma nova característica. Se tornando cada vez mais perfeito em tecnologia e gerando assim, uma grande revolução nas produções cinematográficas.

Lembrando aos nossos leitores que o nosso próximo post será especial, detalhando melhor sobre a forma como o filme foi feito e abrangendo um pouco mais sobre as técnicas usadas nele.

(Fotos: Reprodução)