Polícia Federal – A Lei Que Deveria Ser Para Todos

Polícia Federal – A Lei Que Deveria Ser Para Todos

Quando a realidade bate na porta da ficção não tem como se esquivar e evitar que se tenha uma trama um tanto quanto diferenciada e interessante. Em décadas e décadas de existência do cinema brasileiro, podemos ver essas características sendo afloradas nos filmes. Cada vez mais nossas realidades tornam-se ficções para o mundo.

Mas afinal, quem paga essa conta? Quem nos faz enxergar a podridão que existe na realidade do nosso país? Enquanto muitos preferem jogar para debaixo do tapete e continuar nos contos de fadas ficcionais, outros nos mostram realidades absurdas que nos deixam indignados e nos faz querer melhorar o lixo no qual pisamos e vivemos.

policia-federal-lei-que-deveria-ser-para-todos-OESTILO3

Inegavelmente, depois de tanta ganância e desonestidade no Brasil, ainda surge a esperança ao combate à corrupção, ao crime organizado, e ao inimigo que ninguém vê. Com essa proposta, o filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” se apresenta para o mundo.

Para muitos expectadores, não será nada de novo, nada que já não se saiba ou se desconheça. Um país que vive em uma profana crise, em muitos setores, por falta de transparência. Milhares de vidas e futuros roubados por conta de um governo ineficiente, que só pensa no próprio umbigo, um país jogado às baratas.

policia-federal-lei-que-deveria-ser-para-todos-OESTILO2

Talvez a sua sorte ainda seja a contradição, pois a lei é cheia delas, e o filme enaltece esse lado. Ninguém jamais está acima da lei. Independente da situação e da quantidade de escândalos, devemos estar ligados aos fatos e provas e sempre tentar fazer o que se tem de fazer. Certo ou errado, isso cada um define o seu. Convicções, ideologias não se rebatem com pensamentos e sim com fatos.

Fica cada vez mais difícil não citar a situação atual do Brasil comparando com essa obra prima, mas todo brasileiro que se preze deve assistir a esse filme e tirar suas próprias conclusões, pois a ficção nada mais é do que o retrato da nossa realidade!

(Vídeo: Reprodução / YouTube Digital Filmes)

(Fotos: Reprodução/Internet)