Previsões para 2016

Previsões para 2016

Já pulamos as 7 ondinhas, vimos os fogos, rezamos pros santos, entidades e orixás, fizemos simpatias e a tão famosa lista de resoluções pro ano novo. 2016 começou e nós do OEstilo não acreditamos em receita mágica para fazer a vida dar certo e fazer todos os caminhos prosperarem, acreditamos sim, em esforço, dedicação e força de vontade. Mas, uma ajudinha, um direcionamento, nunca é demais, não é verdade? Pensando nisso conversamos com dois profissionais que nos cederam algumas previsões para 2016.

Amar Roop Sing é Instrutor de Kundalini Yoga, Mestre Rúnico, Mestre Reiki e Numerólogo Tântrico, e falou um pouco sobre as previsões das Runas, um antigo oráculo oriundo da Escandinávia. 2016 será regido pela runa Mannaz (m) que simboliza o Ser Humano, assim como o deus Heimdall, o protetor da Humanidade. Será, pela força da necessidade global, um período em que a cooperação, o altruísmo e a capacidade de viver e conviver em comunidade vibrarão muito favoravelmente. Quem permanecer no egocentrismo terá grandes dificuldades para superar os obstáculos.

O uso da inteligência (intuição e razão) será essencial para saber lidar com os desafios de 2016, especialmente em grupo, buscando o autoconhecimento, tanto reconhecendo as próprias falhas de caráter quanto as qualidades.

  • Na área de finanças: A runa Wunjo invertida (W) adverte que será um ano de frustrações nessa área, devido á crises e dificuldades. Porém, é um momento propício para rever os planos e fazer os ajustes necessários para saber agir com menos ansiedade e mais precaução, superando as adversidades passageiras.
  • Na vida prática: Mesmo com o alerta na área econômica pela runa Wunjo, as ações cotidianas em 2016 serão regidas pela runa Sowilo (s), trazendo energia, saúde e vitalidade para superar obstáculos e alcançar a vitória merecida. Será preciso atuar com ambição, vigor e entusiasmo, assim como agir com elevação, otimismo e espiritualidade, consigo mesmo e com os outros.
  • Nos relacionamentos: Será um ano favorável para expressar emoções e sentimentos, tendência indicada pela runa Laguz (l). Por ser uma runa do elemento Água, Laguz favorece a fluidez nas relações, assim como a fertilidade, sendo um bom momento para quem deseja ter família. A intuição estará mais disponível para uma comunicação clara e autêntica entre as pessoas.
  • Na superação das adversidades: A runa Eihwaz (y) adverte que o ano vindouro trará o fim de vários ciclos no planeta, preparando-o para uma nova fase. Mas, para isso é necessário aceitar o fim de conceitos e práticas que não fazem mais sentido atualmente. Através da flexibilidade e da confiança na própria força de superação, será mais fácil deixar para trás os velhos hábitos limitantes. Agir da maneira correta e mais adequada é o caminho.
  • Nos ideais: A runa Othala (o) traz em 2016 a força dos ancestrais. Será preciso se sintonizar com a gratidão por tudo que nos foi legado por aqueles que vieram antes de nós. A Espiritualidade estará mais fortemente aproximada da instituição Família/Clã, e por isso o contato com os mais velhos será fundamental para pôr em prática os aprendizados. Será um excelente ano para repassar os conhecimentos e práticas antigas que podem auxiliar o Ser Humano na sua busca por uma vida plena e consciente.

Amar Roop também consultou a Numerologia Tântrica, uma antiga Ciência indiana, onde mostra que a vibração numérica que guiará 2016 será o número 7 (Presente Divino, representando a grande força desse ano) e o número 9 (Talento, outra força atuante no período). O número 7 representa a inteligência e a Espiritualidade. É o Dom de 2016, guiando as pessoas para que comecem a olhar mais para si mesmas, buscando sentir, compreender-se e aprender a se manter numa vibração mais elevada de autocuidado. Sentir-se bem sozinho será mais natural, portanto, respeitar o espaço alheio e o seu próprio será fundamental. Fazer retiros espirituais, viagens onde se pode comtemplar a si mesmo através da Natureza são bem indicados. Já a vibração do número 9 trará em 2016 a habilidade de concluir tudo aquilo que foi iniciado. É o número da maestria e guia-nos para a serenidade profunda da escuta. É um tempo propício para desenvolver a Consciência em um nível mais profundo, fazendo as limpezas necessárias para realizar uma sincera auto avaliação de tudo o que ocorreu nos últimos anos.

Jeu de TAROT - Voyance

Conversamos ainda com Heloísa Helena, Terapeuta Holística, Reikiana, trabalha com Oráculo de Cristais, Baralho Cigano, e Litoterapia (colocar link), que nos revelou que 2016 será uma no 9, ano em que será necessário cautela, pois será um ano de finalização, de fechamento de ciclos, com várias situações sendo resolvidas no decorrer do ano, com uma melhora acentuada após o meio do ano. Será um ano regido por iemanjá e oxalá, um ano mais lento, de compreensão, de busca pela paz e consciência. A carta que rege o ano de 2016 é o trevo, carta 2, de fé, foco e força, pedindo determinação, pois as dificuldades vão existir mas devem ser ultrapassadas. Um ano decisivo, preparando o terreno para 2017, um ano 1, de novos começos. A nível de previsão é importante que as pessoas tentem ficar esse final de ano com seus familiares, nas suas casas. As cores de 2016 são azul e branco, e o cristal é a Azurita, uma pedra da nova era que trabalha a aceitação da realidade. nesse momento de despertar da consciência que vivemos ela faz com que nós não tenhamos um choque de realidade.

Em resumo, 2016 será um ano de cautela, onde precisaremos olhar pra dentro e buscar novas formas de ver o mundo. Precisaremos exercitar nossa compaixão, sensibilidade, paciência, consciência e espiritualidade.

Um bom 2016 a todos!

SERVIÇO

amarAmarHoop

Celular/WhatsApp: (85) 98706.9586
amarroopsingh@gmail.com
Sites: http://amarroop.com/
vivayogue.com/professor/grav-amar-roop/

 

 

 

Locais de Atendimento:
SIMRAN – espaço holístico
Endereço: Rua 09, nº 201, Conjunto Jardim Castelão, bairro PASSARÉ – Fortaleza/CE
Ganesha Yoga e bem-estar
Shopping 13 – Avenida 13 de Maio, 1422 – Sala 16 altos (entrada pela Barão de Aratanha) – Fortaleza/CE

heloisaHeloísa Helena

Celular/ WhatsApp: (85) 99975 4552
aguasdehelena@gmail.com

 

Local de Atendimento:
Rua José Rangel, 75. Apto 102. Papicu. Fortaleza/CE

Fotos: Reprodução