Proteína Isolada de Soja e seus benefícios

Proteína Isolada de Soja e seus benefícios

Atualmente, os cuidados com o corpo estão cada vez maiores. As academias estão sempre cheias, as clínicas de estética ganhando mais clientes e os cirurgiões plásticos realizando mais e mais procedimentos. Mas isso não é tudo. Para manter o corpo com saúde é necessário, além do acompanhamento de um bom Nutricionista, manter uma alimentação rica e balanceada.

Um item que está sendo cada vez mais visto e apreciado por todos que buscam levar uma vida saudável, é a Proteína Isolada de Soja ou, como é chamada por alguns, PIS.

A Proteína Isolada de Soja é uma proteína vegetal de alta qualidade que ajuda na formação e manutenção da massa magra e do tecido corporal magro, além de ser fonte de aminoácidos essenciais e nitrogênio para síntese de tecidos e outros componentes necessários para o funcionamento e crescimento normal do organismo.

A Proteína Isolada de Soja é considerada uma proteína completa.

A Proteína Isolada de Soja é considerada uma proteína completa.

A PIS possui qualidade equivalente às proteínas da carne, leite e ovos. Ela possui PDCAAS de 1.0, que é o mais alto escore que uma proteína pode possuir, pois apresenta os aminoácidos necessários para adultos e crianças, e é considerada também uma proteína de alto valor biológico.

Este produto é um excelente repositor de proteínas para pessoas que fazem atividades físicas e desejam aumentar a massa muscular ou pessoas com necessidades de um aporte proteico maior. Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo. Os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A PIS provê todos os noves restantes, sendo, assim, uma proteína completa.

Por isso, a PIS traz benefícios tanto para os praticantes de atividades físicas tanto para quem não tem esse hábito, lembrando que exercícios físicos também são essenciais para manter a saúde.

(Fotos: Reprodução)