Quer doar sangue? Uber oferece corridas de graça até o Hemoce

Quer doar sangue? Uber oferece corridas de graça até o Hemoce

Doar sangue é uma atitude de generosidade que ajuda a salvar milhares de vidas e faz bem tanto para quem recebe a doação quanto para quem está doando. Saber que um simples ato seu pode ajudar tantas pessoas diferentes é muito bom.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, está constantemente precisando de doações de sangue para manter o seu estoque, que se acaba rapidamente e passa por períodos onde as doações são muito baixas.

Então, pensando em ajudar o Hemocentro e ainda estimular a doação de sangue, a Uber, empresa de transporte privado urbano que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, está oferecendo viagens gratuitas para quem está indo ou voltando do Hemoce.

Objetivo da ação lançada pela Uber é expandir a solidariedade nas cidades do Nordeste onde a empresa está.

Objetivo da ação lançada pela Uber é expandir a solidariedade nas cidades do Nordeste onde a empresa está.

A ação, chamada de “UberDOAÇÃO” segue até o dia 2 de setembro, sexta-feira, e acontece de forma simultânea em outras três capitais do Nordeste, são elas Recife, Natal e Salvador, cidade onde se iniciou o projeto.

De acordo com a empresa, o objetivo desta ação é expandir a solidariedade nos locais onde a Uber roda no Nordeste. “Com essa ação, queremos incentivar nordestinos das quatro cidades em que atuamos na região a seguir o exemplo dos motoristas parceiros”, informou a empresa em nota.

A promoção em Fortaleza está valendo apenas durante o horário de funcionamento do Hemoce, que durante a semana é das 7h30min às 18h30min. Para aproveitar este benefício o usuário precisa utilizar o código promocional DOAFORTALEZA no momento do pagamento através do aplicativo da Uber.

O Hemoce está localizado em Fortaleza na Avenida José Bastos, 3390, no Bairro Rodolfo Teófilo.

A Uber é uma empresa de transporte privado urbano que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional.

A Uber está oferecendo viagens gratuitas para quem está indo ou voltando do Hemoce, basta utilizar o código promocional DOAFORTALEZA no momento do pagamento através do aplicativo.

Para doar sangue é preciso seguir alguns requisitos básicos:

Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
Pesar no mínimo 50 kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).