Rainhas do Nonão 2017

Rainhas do Nonão 2017

Aconteceu no dia 03 de maio, no Colégio 7 de Setembro (sede Aldeota), a escolha das Rainhas do Nonão, duas meninas que irão representar o 9º ano em um evento da escola.

Abertura do desfile.

Abertura do desfile.

O concurso se divide em duas etapas: o desfile, onde as meninas são avaliadas pela beleza, simpatia e desenvoltura, e a retórica, na qual as finalistas comentam algum tema da atualidade. Afinal, não vale só ter um rostinho bonito, não é? As concorrentes precisam mostrar a inteligência e, sobretudo, a capacidade de comunicação.

Abertura do desfile.

Abertura do desfile.

O evento, organizado pelos próprios alunos, teve o tema “Prisioneiras” e deixou todo mundo babando logo na abertura. Mas a noite não se resumiu só ao desfile das meninas não, viu? Teve apresentação de dança de duas alunas e até a participação de um professor, Yure Frota, cantando!

 Apresentação do professor Yure Frota.

Apresentação do professor Yure Frota.

A responsabilidade da escolha das rainhas foi dada a cinco juradas – tive o prazer de ser uma delas – e foi difícil… Mas a vitória coube, merecidamente, às alunas Júlia Dardanio (1º lugar) e Beatriz Sena (2º lugar), que irão para a final, que acontece em agosto desse ano. Elas competirão com as outras duas representantes de cada ano do Ensino Médio, mais uma vez em duas etapas. Em terceiro lugar, com o título de Miss Simpatia, ficou Larisse Ellen. Parabéns, meninas!

Juradas.

Juradas.

A escolha das rainhas é uma tradição do Colégio 7 de Setembro e é apenas um dos vários eventos que acontecem nas Olímpiadas durante o ano. As quatro equipes (9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º do Ensino Médio) participam de várias competições que trabalham, principalmente, a persistência, a união e a honestidade.

Da esquerda para direita: 3ª lugar, 2º lugar, 1º lugar.

Da esquerda para direita: 3ª lugar, 2º lugar, 1º lugar.

O próximo grande evento será o Festival de Quadrilhas, no mês de junho, outra tradição da escola. Este ano até os ex-alunos vão dançar, acredita? Vale a pena assistir!

Equipe Nonão 2017.

Equipe Nonão 2017.

E se você gostou desse Nonão encantador, não deixe de acompanhar o que os alunos irão aprontar em 2017! O Instagram da equipe é @nonao.2017. Arrasem nessas Olimpíadas, Nonão!

 

(Fotos: Reprodução/ Rafaela Medeiros e Régis Ponte)