Receitas naturais de beleza

Receitas naturais de beleza

Todo mundo curte ficar mais bela e se sentir bem consigo mesma. Ainda mais quando para isso não precisamos gastar muito dinheiro. Isso é possível com algumas receitinhas de beleza naturais e possíveis de serem preparadas em casa.

Separei algumas dessas dicas naturais de beleza para vocês. Com esses truques, além de ficar mais linda, você ainda pode ajudar o meio ambiente, pois alguns produtos de beleza contêm elementos químicos que podem fazer muito mal ao planeta. Mas não precisa se desesperar! Não é preciso abrir mão de cuidar da beleza para ajudar a natureza.

Preparei um guia para você conhecer ingredientes encontrados em muitos cosméticos e que você pode achar na cozinha da sua casa para preparar receitinhas fáceis para ficar linda sem gastar quase nada! Preparada?

  • Abacate

Muitos produtos de beleza usam essa o abacate como ingrediente base. Isso porque essa fruta é rica em óleos naturais, vitaminas, ferro e cálcio e, por isso, é um hidratante poderoso para a pele e para os cabelos mais ressecados. O frio e a água quente do banho acabam com o cabelo. Esse creme verde que vou ensinar fará milagre e ainda deixará seus fios livre de frizz e com muito mais brilho.

Ingredientes: Meia colher de chá de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais);
Meio abacate maduro;
Duas colheres de sopa de iogurte natural.

Como fazer: Bata os ingredientes no liquidificador e passe a mistura verde nos cabelos. Deixe agir por trinta minutos e enxágue com água fria.

Esta receita é indicada para cabelos secos.

  • Mel

Não é à toa que na mitologia grega o mel era o ingrediente secreto das bebidas dos deuses. Esse ingrediente docinho é muito nutritivo e tem forte ação hidratante. Além disso, ajuda a tonificar a pele e a deixa bem mais macia e firme. A receita a seguir é de uma máscara facial que vai ajudar a dar uma renovada na pele e dar aquele “ help ” necessário.

Ingredientes: Uma colher de sopa de mel bem cheia;
Um limão espremido;
Um ovo;
Um kiwi amassado.

Como fazer: Misture o mel e o limão em um recipiente. Separe a clara do ovo e misture com o kiwi amassado, depois, junte todos os ingredientes e mexa bem. Quando estiver pronto, passe no rosto. Deixe na pele até secar e retire com uma toalha úmida fazendo movimentos circulares e bem leves.

Esta máscara deve ser usada no rosto e é indicada para peles ressecadas.

  • Aveia

Pergunte a vovó e ela vai dizer, sem errar, que aveia faz bem para pele. E ela está certíssima! A aveia tem o poder de hidratar profundamente e regenerar as defesas naturais da pele, além de acalmar irritações nas áreas mais sensíveis. A receita que vou passar a seguir vai deixar suas mãos, cotovelos e joelhos bem macios.

Ingredientes: Uma colher de sopa de mel;
Três colheres de sopa de aveia em flocos.

Como fazer: Em um recipiente, misture todos os ingredientes com ajuda de uma colher de pau. Após cinco minutos, você terá uma máscara esfoliante poderosa. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares bem de leve e depois lave com água fria. Use também nas mãos, cotovelos e joelhos.

Esta receita é indicada para todos os tipos de pele.

Gostaram das receitinhas? Produtos naturais são as melhores opções. Porém, não se esqueça de procurar um médico dermatologista antes de testar produtos novos ou sempre que perceber que algo não está bem com a sua pele.

(Fotos: Reprodução / Internet / Google)