Restaurante Rosa Celeste – Gastronomia contemporânea e consciente em ambiente moderno e autoral

Restaurante Rosa Celeste – Gastronomia contemporânea e consciente em ambiente moderno e autoral

Está em busca de um espaço para celebrar a gastronomia local a qualquer hora do dia e da noite? O Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge surge como um espaço gastronômico em Fortaleza onde o cliente sente-se à vontade para passear por um cardápio autoral rico em opções saudáveis de uma culinária consciente e sustentável.

O cardápio é assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década, e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO3

O novo espaço é uma excelente opção para café da manhã ou almoço em meio às atividades profissionais, uma passada rápida ou um encontro noturno de amigos, contando com uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO2

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores. Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). “Considero de fundamental importância apresentar uma proposta de menu que seja plural e inclusiva”, destaca Marco Gil.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO1

Além de suas delícias, o Rosa Celeste, que tem seu projeto arquitetônico diferenciado assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente, traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas.

O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o Rosa Celeste é o cearense Juca Máximo, cuja exposição ficará em cartaz até o final de fevereiro. No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO6

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e o Chef Marco Gil, o novo negócio foi pensado para funcionar com uma proposta cativante para cada momento do dia, atendendo às expectativas dos clientes para qualquer uma das refeições – café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour. O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros no Rosa Celeste ainda mais agradáveis.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO4

O Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge já está funcionando diariamente no Quartier Dumont Mall, na rua Professor Dias da Rocha, 800 – Aldeota, no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas.

restaurante-rosa-celeste-gastronomia-contemporanea-e-consciente-em-ambiente-moderno-e-autoral-OESTILO5

Serviço:
Restaurante Rosa Celeste | Café-Restaurante-Lounge
Horário: das 11h às 00h
Local: Quartier Dumont Mall – Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota