Saiba mais sobre o Projeto Passarela

Saiba mais sobre o Projeto Passarela

Um grande encontro de talentos, uma experiência inesquecível, um início!

O Projeto Passarela é a primeira empresa no Brasil a organizar uma Convenção de Novos Modelos e Atores, que agora recebe o nome de O Encontro. Criado em 2004, o projeto já revelou mais de uma centena de modelos internacionais, como Lucas Kittel, Danielly Silva, Bruna Mattos, Andressa Sacht, Karina Trizzoti, Ingridy Andrade, Viviane Orth e Marcelle Bittar, além de atores e atrizes como Alan Scarpari, Gabriella Mustaffá e o fenômeno infanto-juvenil Larissa Manoela, entre outros.

O Projeto Passarela se destaca no cenário nacional por ser uma empresa que respeita cada participante e se preocupa em ajudar a desenvolver o talento de cada um. Acima de tudo, se preocupam em promover um evento que proporcione uma experiência única para cada um dos participantes. Além, é claro, da proposta principal, que é promover o encontro entre os principais profissionais do mercado e novos talentos, de uma forma organizada. Esse contato é muito importante pelo seu caráter pedagógico. A apresentação a esses profissionais funciona como uma prévia do que o mercado de trabalho vai apresentar aos talentos.

saiba-mais-sobre-projeto-passarela-OESTILO3

Lorena Queiroz, atriz que interpreta Dulce Maria na novela infantil “Carinha de Anjo”.

A missão é a qualidade nos serviços prestados, tanto aos participantes como aos profissionais do mercado de modelos e atores. Para que possam manter esta qualidade, eles desenvolvem uma audição que seleciona talentos. Podem participar crianças de quatro anos até jovens de 25 anos.

O Projeto Passarela, além de ser uma experiência incrível, é também o maior encontro de talentos do mundo e consiste na descoberta e treinamento de novos talentos. Ele é dividido em etapas e existem testes para poder participar do treinamento e das gravações, ou seja, existem audições e seleção de talentos. os escolhidos vão para O Encontro, que acontece em Curitiba depois de um tempo dessa seleção.

Eu participei desse grande evento que é o Projeto Passarela e tive o prazer de passar para “O Encontro”, que vai acontecer em abril de 2018! É realmente uma experiência única para jovens que têm o sonho de entrar para esse mundo artístico.

saiba-mais-sobre-projeto-passarela-OESTILO6

Lorena Queiroz e Larissa Manoela.

Primeiramente é necessário decorar um texto e atuar para avaliadores, depois vem o treinamento para os jovens, que é algo incrível, pois além do aprimoramento de talentos, é possível conhecer pessoas novas, fazer amigos e aprender muito.

É incrível saber que seus sonhos são possíveis de se tornarem realidade e estão mais próximos do que você imagina. Mas também é preciso muita força de vontade e nunca desistir.

O Projeto Passarela é mesmo uma experiência única proporcionada aos jovens, é mesmo um encontro inesquecível de talentos e os participantes ainda ganham um certificado. Vale muito a pena essa experiência.

Os jovens, além do encontro de talentos, ganham experiência com os palcos e conhecem muitas pessoas que já são do mundo artístico. Então, para quem quer seguir nessa carreira é sensacional. Para quem tem dúvida se pretende seguir no ramo artístico ou não, é uma ótima forma de buscar e encontrar a certeza.

saiba-mais-sobre-projeto-passarela-OESTILO7

A audição consiste em três etapas:

Audição – Nesta fase os pais participam de uma breve reunião de apresentação da metodologia do Projeto Passarela. Após a reunião, os talentos são encaminhados para uma audição individual para o profissional ver perfil e aptidões.

A audição é individual e o resultado já é divulgado na hora.

Treinamento – No treinamento os participantes recebem dicas de postura, passarela, interpretação e expressão corporal. Noções básicas da carreira de modelo, ator e atriz. A importância da disciplina e responsabilidade para a construção de uma carreira de sucesso. Despertar o jovem para a busca de conhecimento.

Além de proporcionar uma grande experiência para o participante, o objetivo do treinamento é a preparação para a banca final.

saiba-mais-sobre-projeto-passarela-OESTILO2

O Encontro – Podem participar do Encontro somente os aprovados nas fases anteriores.

Os participantes que através de seus responsáveis assinarem contrato com O Encontro serão apresentados e avaliados pelas principais agências de modelos e atores nacionais e profissionais de renome. Esse contato é muito importante pelo seu caráter pedagógico. A apresentação a esses profissionais funciona como uma prévia do que o mercado de trabalho vai apresentar aos talentos. É uma escolha de talentos, mas isso não significa que os que não foram aprovados devem desistir, mas sim aprimorar ainda mais para tentar na próxima oportunidade.

A 24º edição da Convenção Projeto Passarela, que agora recebe o nome de O Encontro, será realizada em Abril de 2018 na cidade de Curitiba/PR.

 

(Foto: Reprodução / Sâmara Araújo / Internet / We Heart it)