A Salvação da Marvel e o Pantera Negra

A Salvação da Marvel e o Pantera Negra

Que a Marvel obtêm receitas exorbitantes nas bilheterias de suas produções, isso já não é mais nenhuma novidade. Perante tantos lançamentos anuais e cronogramas de dar inveja a qualquer produtora, se torna comum a prática de tramas entrelaçadas e o surgimento de novos filmes, criação de novos personagens e consequentemente a origem de novos heróis.

salvacao-da-marvel-e-o-pantera-negra-OESTILO2

O caso mais atual ocorreu semana passada na estreia de Pantera Negra (Black Phanter). Sendo considerado “a bola da vez” e “a carta na manga” da Marvel para uma repaginação em “Os Vingadores”, o filme do Pantera chega aos cinemas com uma proposta bem diferenciada em relação aos novos heróis da Marvel.

Com um “Q” de causas sociais e frases de efeito de pensadores historicamente renomados, a Marvel consegue dar algumas alfinetadas na sociedade moderna, insistindo na ideia de novos conceitos através da ficção.

salvacao-da-marvel-e-o-pantera-negra-OESTILO3

O filme possui um elenco arrebatador, pois sendo dirigido por Ryan Coogler, os atores conseguem vestir a camisa da proposta a qual se foi planejada para o próprio. Alguns detalhes fazem parecer que em alguma outra produção do universo Marvel o quebra-cabeça será solucionado.

O ar de mistério e a busca pelo entendimento dos fatos ocorrem o tempo todo, sendo alternado com os diversos efeitos especiais.

salvacao-da-marvel-e-o-pantera-negra-OESTILO4

A cenografia também impressiona a princípio, porém ao longo do filme consegue-se perceber que fazem parte dos efeitos especiais, o que de forma alguma tira o mérito da produção, pois todos os aspectos estão em sincronia.

Algo que chama bastante atenção também é a trilha sonora, pois sem ela seria impossível transmitir a emoção que sentimos através das imagens reproduzidas.

salvacao-da-marvel-e-o-pantera-negra-OESTILO5

O que de fato pode tornar o filme intrigante e interessante apresenta-se pelo conteúdo e pela diversidade cultural que é passada aos expectadores. A jornada do herói, a coragem repassada pela sua determinação e disciplina, com o seguimento dos seus princípios e convicções, torna o cenário mais realístico e social.

(Vídeo: Reprodução / YouTube BRAMarvel)

 “Em tempos de crise, tolos constroem muros; sábios, pontes”.
(Foto: Reprodução / Internet)