Salvação ou Extinção do “Homem-Aranha”?

Salvação ou Extinção do “Homem-Aranha”?

Não somente de volta ao lar, como já muito bem habituado e disposto a provar todo seu talento, o novo “Homem-Aranha” chega às telonas tendo como protagonista o ator Tom Holland e causa uma grande mudança na transição dos personagens entre os filmes anteriores.

salvacao-ou-extincao-do-homem-aranha-OESTILO2

Com uma roupagem diferenciada e moderna, o novo filme (que também tem título novo – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar) busca firmar sua teia na nova geração da década. Talvez porque jamais iremos ver de novo um Tobey Maguire relembrando os bons e velhos tempos de um verdadeiro e legítimo herói? Ou será que pelo fato da modernidade e do mundo virtual interferir na vida cinematográfica a ponto de modernizar toda uma estrutura na qual deixou os velhos fãs frustrados dando espaço para novos?

salvacao-ou-extincao-do-homem-aranha-OESTILO5

Muitos questionamentos a respeito estão surgindo, porém que fique bem claro que nada ficará apagado! O “Homem-Aranha” sempre existirá para todas as gerações!

Adaptando-se ao universo da Marvel, o filme busca enquadrar sua identificação aos “Avengers” (Vingadores) e consegue uma grande reviravolta com o seu moderno e atual enredo.

salvacao-ou-extincao-do-homem-aranha-OESTILO6

Dessa vez com Tom Holland, Peter Parker busca a todo custo uma forma de como administrar o seu poder. Após a origem de um novo vilão, interpretado por Michael Keaton (que dá vida a um frustrado empreiteiro que teve sua carreira devastada por conta dos negócios de Stark e dos Vingadores) e representando o “Abutre”, o “Homem-Aranha” enxerga a oportunidade de se tornar um “Avenger” e fazer parte do maior time de heróis do mundo.

salvacao-ou-extincao-do-homem-aranha-OESTILO3

O “Abutre” se torna vilão quando seus interesses começam a ser interferidos pela presença do novo “Vingador”. Tentando crescer e expandir o seu negócio, ele jamais contaria com a persistência e garra do herói que estava para nascer, independente de saber administrar seus poderes ou não.

(Vídeo: Reprodução/YouTube Sony Pictures Brasil)

Se levarmos em conta as metáforas existentes no filme, teremos muito “pano para manga”, entretanto, a grandeza do herói sempre nasceu na adversidade.

 

(Fotos: Reprodução Internet)