São Paulo Fahsion Week N42 – Dia IV

São Paulo Fahsion Week N42 – Dia IV

IÓDICE

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo1

Pelo nome escolhido para a coleção de Inverno 2017, Índia Punk, já percebemos que as inspirações da marca foram bem distintas. “Tempero de Índia com perfume de punk, explosão de cores e formas, tradição e transgressão. É tudo junto e costurado, urbano e global”, como a grife mesmo descreveu. Bordados, shapes, estampas e brilhos de estilo indiano ganharam novas versões com acabamentos em metal e espelhos, remetendo ao movimento Punk. Marsala, kamel, terra, caramelo, avelã, preto e amarelo curry formaram a cartela de cores. Podemos ver ainda sobreposições e modelagens mais amplas como as túnicas midi em seda e veludo, além de um rico trabalho em lã e crochet.

ÁGUA DE COCO

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo2

A inspiração para a primeira coleção Resort da grife cearense de moda praia foi o belíssimo cenário da República das Maldivas, no oceano Índico. As peças vieram bastante sofisticadas com muito colorido, folhagens e florais marcantes, além dos shapes com mood esportivo, contando com looks esvoaçantes, como Kaftans e quimonos em tecidos fluidos, calças pantacourt e jaquetas bombers.

RONALDO FRAGA

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo3

O desfile de Ronaldo Fraga na SPFW N42 chamou bastante atenção, como ele queria. Com o nome “El Día que Me Quieras: Uma Música, um Vestido, Muitas Estórias”, a coleção foi desfilada por 28 modelos transgêneros no Teatro São Pedro, em São Paulo. A coleção, inspirada no trabalho do estilista Ney Galvão, conhecido nos anos 1970 por vestir mulheres e travestis com looks chamativos, trouxe peças que pareciam roupas de boneca de papel e que lembravam o feminino de épocas glamourosas da década de 20, 30, 40.

VITORINO CAMPOS

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo4

O desfile de Vitorino Campos apresentou duas coleções em uma só, uma mais leve, com uma cartela de cores mais iluminadas e modelagens mais largas e confortáveis e outra bem mais séria e imponente, onde as cores predominantes eram preto e cinza, com bastante tecido e modelagem mais estruturada.

AMIR SLAMA

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo5

Apesar de inspirada nos anos 1950 e 1980, a coleção “Tropical Jungle” de Amir Slama fugiu completamente da obviedade. As primeiras peças desfiladas vieram na cor preta, depois foram se abrindo para estampas de oncinha pink, roxa e laranja, até terminarem em looks totalmente brancos. Porém, o que chamou mesmo a atenção foram os recortes e cavas. A coleção já deve chegar às lojas entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

OSKLEN

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-iv-oestilo6

A grife trouxe para a passarela do São Paulo Fashion Week N42 sua coleção Alto verão 17. A inspiração para as peças veio do Rio de Janeiro e outros balneários. Criada pensada para uma festa ao pôr do sol, a coleção vem nas cores off white, preto, palha, amarelo queimado, verde folha e telha e tem como tecidos o linho, a seda, o neoprene e o tule.

 

(Fotos: Agência Fotosite / Divulgação)