São Paulo Fahsion Week N42 – Dia V

São Paulo Fahsion Week N42 – Dia V

GLORIA COELHO

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo2

A estilista teve como inspiração a cultura e as paisagens da Escócia, assim como também o filme “Coração Valente”, onde Mel Gibson é o protagonista no papel de um guerreiro escocês. Ao som das canções típicas escocesas, a sensação era de uma viagem aos costumes do país. Os kilts (trajes típicos escoceses) e o famoso xadrez tartan foram algumas das influências para a criação dos looks. O resultado foi uma coleção com mix de peças assimétricas, capas e casacos oversized, saias no comprimento midi e vestidos longos. A cartela de cores apresentou azul, vermelho, bege, preto e branco, tudo mesclado nas criações de forma harmônica. A silhueta aparecia mais discreta em alguns looks e em outros com marcação. Destaque para a estampa geométrica com transparência.

VIX

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo3

Paula Hermanny desenvolveu um beachwear chic com peças leves, versáteis e confortáveis. A coleção apresentou um mix de estampas composto por folhagens e animal print, porém o destaque vai para as stripes, que apareceram em diversas formas, cores e tamanhos. Cores quentes, como o amarelo e o laranja, dividiam espaço com tons de azul, preto e branco, causando um equilíbrio nas composições. O que se pode perceber é que vestidos com comprimento midi foram a aposta da coleção, não deixando de fora, é claro, os vestidos longos com fendas.

JUST KIDS

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo4

Karen Fuke e Juliana Jabour lançam primeira coleção da marca de moletons no SPFW N42. A parceria das estilistas já chegou causando frisson pela escolha de um casting superdiferenciado e fora dos padrões comerciais. O streetstyle invadiu o catwalk com peças oversized, mensagens estampadas e uma atmosfera caótica que remetia ao movimento punk. Cartela de cores limitada apenas ao preto, branco e cinza, distribuídos em 10 looks. Uma coleção carregada de identidade e que conseguiu transmitir seu conceito de forma autêntica. As peças estarão disponíveis a venda em edição limitada na Cartel 011.

SAMUEL CIRNANSCK

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo5

Famoso por sua moda festa, Samuel Cirnansck lançou sua nova linha, a SCK. A aposta são peças casuais e mais acessíveis. Na coleção resort, Cirnansck desenvolveu peças versáteis e elegantes, com um mix de jeans, seda, transparência, estampas exclusivas e, claro, bordados, sem deixar de lado seu primoroso trabalho manual. Na linha praia o estilista abusou de peças esvoaçantes e com pedrarias. O estilista encerrou o desfile com seus looks de festa deslumbrantes. As peças são democráticas e podem ser usadas em qualquer ocasião.

HELÔ ROCHA

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo6

Liberdade. Esse o sentimento que foi transmitido no desfile de Helô. Com o toque de misticismo, a estilista desenvolveu uma coleção leve, mesclando o delicado e o esportivo em uma cartela de cores claras. No mix de produto, os vestidos bem fluidos, calças com shapes mais amplos, camisas oversized, e maiôs com muita transparência foram os destaques do catwalk. Patchworks e macramês deram charme às peças. Para o sucesso da coleção, muitas parcerias foram estabelecidas como com a Liberty, apresentando os tecidos delicados; Fernando Cozendey na linha beachwear; as joias de Djaya Levy; os preciosos macramês de Bia Bender e Maria Suh; e calçados por Loucos e Santos. Dudu Bertholini assinou o styling do desfile.

RATIER

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-v-oestilo7

A coleção desenvolvida por Renato Ratier foi fortemente influenciada pelo movimento frenético dos anos 80 e algumas peças faziam referência a uma cantora icônica da década, Grace Jones.O streetwear invadiu o catwalk com peças bem esportivas e joviais, o estilista apostou em moletons, metalizados, sintéticos e transparências. Na cartela de cores, uma mistura equilibrada entre tons escuros e claros. Para os homens muitas t-shits, jackets bomber e calças com recortes. Na moda feminina vale destacar os tops e os maiôs com capuzes. A marca aderiu ao formato “see now buy now”, portanto as peças-desejo já estão disponíveis para compra.

 

(Fotos: Agência Fotosite / Divulgação)