São Paulo Fahsion Week N42 – Dia VI

São Paulo Fahsion Week N42 – Dia VI

MEMO

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-vi-oestilo2

Pela primeira vez podemos ver uma marca de “roupa de academia” desfilando em uma passarela do São Paulo Fashion Week. Isso foi possível graças a revolução pelo qual este segmento passou, tanto que hoje já vemos peças de elastano sendo usada em diferentes ocasiões, e não só mais nos momentos de exercícios. A coleção desfilada trouxe felizes combinações de cores, com tons mais neutros como os beges e rosados misturados aos mais vibrantes, que são vistos com mais frequência nas roupas esportivas. Além dos básicos leggings e tops, foram apresentados macacões, maiôs, vestidos e parkas e jaquetas esportivas, para serem usadas muito além das academias. Em dezembro as peças já estarão disponíveis nas lojas da marca.

COTTON PROJECT

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-vi-oestilo1

Nascida na internet, influenciando e sendo influenciada por sua rede de amigos, a marca Cotton apresentou nesta edição da SPFW um projeto experimental, que se conecta com uma de suas raízes: a música e sua influência na cultura jovem. A “Merchandise Collection” irá trabalhar duas duplas: Aymoréco e Selvagem. A primeira, banda do ator Chay Suede e do músico Diogo Strausz, traz uma interpretação indie e bem-humorada da música latina e romântica. Ela tem como elementos recorrentes o batom e a marca de beijo e na cartela de cores rosa, prata, verde.

A Selvagem, do duo de DJs Millos Kaiser e Augusto Trepanado, tem como ponto de partida a década de 1980, quando começou a popularização da música eletrônica dançante. Entre as estampas podemos ver um grafite de viés tropical dos metrôs de NY e as artes da artista espanhola Blanca Miró e de cores ocre, marinho, vermelho, preto e coral.

JOÃO PIMENTA

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-vi-oestilo3

A coleção apresentada nesta edição do SPFW mostra uma mudança, um processo de transformação do estilista. Sem gêneros, as roupas vieram em cores claras (muito rosa quartzo e azul serenity) e materiais mais leves. Peças oversized, saias plissadas, jaquetas bomber e camisões, tudo com os recortes precisos e as modelagens inteligentes de João. A coleção já está toda disponível pra venda.

COCA COLA JEANS

sao-paulo-fahsion-week-n42-dia-vi-oestilo4

O desfile da Coca Cola Jeans trouxe, além de Sasha, que causou enorme alvoroço desfilando pela primeira vez na São Paulo Fashion Week, todas as peças que são símbolos de tendência. Nas modelagens: camisas oversized, pantacourt, jaquetas bomber, casacões longos. Cores: branco, denim, preto e prata. Styling: sobreposições e look total preto com tênis branco puro. Uma coleção feita para agradar.

 

(Fotos: Agência Fotosite / Divulgação)