São Paulo Fashion Week N43 – Dia III – Parte 1

São Paulo Fashion Week N43 – Dia III – Parte 1

Giuliana Romanno

sao-paulo-fashion-week-dia-iii-parte-1-OESTILO2

Giuliana Romanno apresentou, em sua coleção desenvolvida especialmente para a edição de número 43 da SPFW, a desconstrução de peças clássicas do guarda-roupa masculino que invadem, nesta temporada, o closet e as produções femininas. Na Composição do seu desfile, tivemos peças em alfaiataria bastante femininas e repletas de recortes, que já são sua assinatura pessoal na moda. Além disso, ela nos apresentou smokings desconstruídos, palas que se tornam corselets e suspensórios que representam faixas apoiadas sobre um único ombro. Com toda esta desconstrução,  podemos observar uma coleção feminina e que transcende o ideal de minimalismo, não deixando faltar transparências, brilho e texturas metalizadas. Sendo, sem dúvida, uma coleção pensada e construída para uma mulher exigente, chique e despojada.

Isabela Capeto

sao-paulo-fashion-week-dia-iii-parte-1-OESTILO3

Denominada como Cariri – “O Tóquio nordestino” – Isabela Capeto apresenta sua coleção no 3° dia de desfiles da 43° edição do SPFW tendo como inspiração uma mulher atualizada, moderna e, sobretudo, contemporânea.

Isabela nos apresenta uma coleção apaixonante e de encher os olhos com a utilização de estampas e bordados característicos do artesanato local. No entanto, a estilista ousa e aposta em uma pegada supermoderna. Com looks que fogem do obvio e se sobressaem, como um vestido vermelho que lembra a chita, mas que em sua contextualização ganha um ar mais punk, com composições totalmente estampadas e com um sobreposto trench bordado com máscara de cerâmica das irmãs Candido, a estilista propõe uma coleção com diferencial e nada pretensiosa. Nós adoramos!

(Fonte: Elle / Vogue / FFW)

(Fotos: AgênciaFotosite/Divulgação)

Parceira do Portal OESTILO.

Parceira do Portal OESTILO.

Autora:

Meyriane Ferreira - Aluna Fanor DeVry

Meyriane Ferreira (meyrianeferreira.mf@gmail.com) – Aluna de Design de Moda na DeVry FANOR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Ingred Serra

    Adorei os textos <3