São Paulo Fashion Week N42 – Dia III

São Paulo Fashion Week N42 – Dia III

FERNANDA YAMAMOTO

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Em tempos de euforia consumista impulsionado pelo “see now buy now”, Fernanda Yamamoto conseguiu inserir com maestria em sua coleção um trabalho manual primoroso aliado a questões sustentáveis, como o reaproveitamento de tecidos. Ao som do acordeon, a diretora criativa colocou na passarela uma coleção reduzida, 20 looks ao todo, estimulando o consumo consciente. As composições foram marcadas pelo minimalismo, cores sóbrias, max shapes e modelagens bem trabalhadas e estruturadas. Foram mostrados no catwalk peças com drapeados, bordados, transparência e uma mistura harmônica de tecidos com texturas variadas.

LOLLITA

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A segunda marca do dia a desfilar no São Paulo Fashion Week N42 foi a Lollita, grife que é referência no tricô em jacquard e bandagens. Na passarela, Lolita Hannuud mostrou peças fluidas combinadas a uma paleta cromática que envolvia tons vibrantes, como o amarelo neon, pink e laranja, além do preto e branco. O mood esportivo ficou por conta das faixas na cabeça, as tarjas com o nome da label e as slides sandals, que deram um ar descontraído a coleção. O comprimento midi se fez presente em alguns looks, assim como decotes ombro a ombro. Na linha beachwear, foi lançado um conceito de banho de piscina sofisticado com biquínis e saídas de banho super hypadas. A coleção já está disponível para compra, para o frisson geral das admiradoras da marca.

EXPERIMENTO NOHDA

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“Noh”, termo de origem japonesa que significa união de habilidades, forma e função, inspirou o nome do coletivo fashion que possui como idealizadores os estilistas Patrícia Bonaldi, Luiz Cláudio e Lucas Magalhães. Os bordados primorosos de PatBo, a alfaiataria com mood minimalista de Cláudio (Apartamento 03) e o trabalho impecável com tricô de Lucas se mesclaram de forma harmoniosa e o resultado só podia ser sucesso.

Os highlights da coleção são as peças com assimetria e shapes oversized. Laços e trançados remetem os vínculos estabelecidos pelos criadores. A cartela de cores foi bem aplicada no mix de peças, apresentando o vermelho, azul, amarelo, preto e o branco. A união faz a força, tal expressão nunca fez tanto sentido, o cenário da moda brasileira precisa de mais colaborações como essa.

A BRAND

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A proposta da marca foi lançar uma moda mais largada com peças bastante confortáveis, que podem ser usadas em qualquer lugar. O oversized reinou nas criações de Ana Claudia Dias. Uma mistura ousada e surpreendente entre peças masculinas e femininas. Eram calças, camisas, pijamões, parkas, moletons, tudo com shapes avantajados, mesclando o street style com um toque de alfaiataria. O composê equilibrado de listras, quadriculados e abstratos, foram o destaque da coleção. A coleção traduziu uma mulher jovem, humorada, à vontade e cheia de estilo. A coleção estará nas lojas em janeiro.

LILLY SARTI

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O Resort de 2017 Lilly Sarti iluminou o catwalk trazendo a leveza e ar fresco de verão. Feminilidade e romantismo foram as palavras-chave da coleção. A transparência e fluidez dos looks ficaram por conta da escolha de tecidos como chiffons e crepes, que foram aliados a uma cartela de cores nudes. A silhueta mostrou uma leve marcação com cintos de faixa ou correntes. Assimetria, ombros de fora, decotes generosos e calças confortáveis foram as propostas da marca. As peças já estão à venda no e-commerce recém-inaugurado da label.

 

(Fotos: Agência Fotosite / Divulgação)