São Paulo Fashion Week N43 – Dia I

São Paulo Fashion Week N43 – Dia I

Começou hoje mais uma edição do São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do Brasil. E para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no evento, o Portal OESTILO preparou uma cobertura completa e especial para você.

Confira a seguir os desfiles que abriram o primeiro dia da 43ª edição do SPFW.

Animale

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-i-OESTILO2

 

Para essa coleção a Animale trouxe para o dia-a-dia da mulher brasileira referências de Florença, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e Milão em um desfile incrível. Com a pegada de feminilidade sensual, as rendas e transparência trouxeram um toque de frescor, peças com assimetria, recortes geométricos deixaram um clima de mulher ousada. Uma coleção que traz calças incríveis, inclusive o jeans usado com blusa de babados que o deixou bastante despojado. Pela primeira vez, a Animale desfilou na passarela sapato baixo, algo nunca visto antes. As estampas de cobras também deram seu ar da graça em bolsas, nos detalhes dos paletós e barra de calça de alfaiataria. O melhor de tudo isso é que parte da coleção já está à venda nas lojas.

Uma | Raquel Davidowicz

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-i-OESTILO3

 

Em clima de Luz Natural e total silêncio no ambiente, Raquel Davidowicz apresenta sua coleção. Uma estética minimalista com roupas descomplicadas, mas com pensamento de design, a coleção de uma forma geral traz em seu mix de silhuetas muito volume e leveza. A Uma está cada vez mais atenta ao seu nicho, com um  publico de 20 a 80 anos Raquel Davidowicz sabe exatamente o que eles esperam.  A coleção de uma forma geral deixa claro que suas peças trazem todo sentido; abraça o corpo ou o deixa respirar, dois momentos preciosos e necessários para o momento atual. Raquel Davidowicz  diz: “É uma roupa durável, gostosa de andar, é a mulher que eu atendo, o shape que gosto de trabalhar, descontraído e contemporâneo”. As peças cinza mescla passam uma mensagem forte de roupas que acolhem, um desfile inspirador.

João Pimenta

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-i-OESTILO4

 

João Pimenta apresentou no SPFW N43 uma coleção com uma pegada street e de muita personalidade. Alfaiataria cheia de detalhes em recortes, estampa, costura criativa e patches deixaram essa coleção muito interessante, um estilo de calças superamplas, saias plissadas um verdadeiro charme. Outra coisa bem interessante é o mosquitinho estampado na gola que dá todo um requinte na peça. Um estilo de roupa que dá vontade de ter em nosso closet, pois é muito comercial.

(Fonte: FFW)

(Fotos: AgênciaFotosite/Divulgação)