São Paulo Fashion Week N43 – Dia II – Parte 1

São Paulo Fashion Week N43 – Dia II – Parte 1

Vitorino Campos

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-ii-parte-1-OESTILO1

A coleção apresentada na edição 43 do SPFW por Vitorino Campos foi feita para uma mulher livre, conectado a um universo cosmopolita, com informação de gosto atualizada. Apesar disso, a coleção não se afasta de propostas comerciais e já está completa disponível nas lojas. As peças apresentadas combinações de cores e formas conectadas ao gosto contemporâneo. O grunge aparece com um ar renovado, com aspecto xadrez e um oversized controlado, e mais nobre, os tecidos cintilantes, as mangas bufantes e a cintura marcada nos remete aos anos 80. Preto, branco, roxo, amarelo e vermelho são as cores que comandam a coleção.

Atelier Sissa

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-ii-parte-1-OESTILO2

Alessandra Affonso Ferreira fez a estreia de sua marca Sissa no São Paulo Fashion Week. As peças de outono/inverno da marca foram apresentadas no ateliê de Alessandra. A coleção, que foi inspirada no casamento de seus pais, na África, e nas cangas das mulheres locais, que foram utilizadas na decoração, traz muitas estampas de folhas e florais mais escuros. As peças apresentadas já estão disponíveis nas lojas.

ELLUS

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-ii-parte-1-OESTILO3

Completando 45 anos, a marca Ellus olhou para seu arquivo e resgatou ícones de sua história, como jaquetas de couro, coturnos e, claro, o jeans. Momentos como Rebeca Gobbi e Filipe Hillmann entrando com looks iguais e com o busto de fora levantam questões de gênero hoje tão comuns, mas que já tiveram seus momentos na Ellus tempos atrás. A coleção tem foco no couro e na alfaiataria, com muitas boas opções de calças, jaquetas e camisas. Há ainda vestidos e blusas mais românticas, com inspiração vitoriana, que devem agradar a consumidora mais jovem e que busca as informações do momento. No mais, fica claro uma força nas roupas e estilos que servem igualmente homens e mulheres, uma mensagem atual  e oportuna. “Foi um processo muito legal rever o que a Ellus já fez, relembrar campanhas como a da Milla Jovovich, toda a parte de jeans, couro e as biker jackets“, conta o stylist Michael Vendola.

Lolitta

sao-paulo-fashion-week-n43-dia-ii-parte-1-OESTILO4

Lolitta Hannud escolheu a Commedia dell´arte, forma de teatro popular que surgiram no século 15 na Itália, como ponto de partida. Os 22 looks desfilados mostram que Lolitta aproveitou a oportunidade também para dar ao trabalho mais liberdade, ainda que dentro de sua própria identidade. Lolitta mostra amadurecimento e desejo de sair da zona de conforto, trabalhando com a modelagem mais ampla, que começou a tomar força na última temporada. Suas peças mais conhecidas são as “body conscious”, com shape justo, e o trabalho com faixas e recortes. Aqui, a estilista usou tons mais sóbrios – para um resultado muito elegante – e formas mais soltas. Uma coleção para o dia e para a noite de muitas temporadas.

(Fonte: FFW)

(Fotos: AgênciaFotosite/Divulgação)