Semanas de Moda – Você entende?

Semanas de Moda – Você entende?

Olá leitores! Depois de falarmos sobre a Semana de Moda de Outono-Inverno em Paris acabaram surgindo algumas dúvidas de como funcionam esses desfiles, quando ocorrem e onde. Então vamos aproveitar o momento, em que estão acontecendo as principais semanas de moda do mundo, e explicar um pouco mais sobre esses eventos, que levam esse nome porque têm a duração de uma semana em cada capital.

semanas-de-moda-voce-entende-OESTILO2

Como funciona?

Os desfiles mostram uma estação a frente, conforme o país. Por exemplo, agora em setembro começa o outono em Nova York, então a semana de moda irá mostrar looks de Primavera-Verão para a estação que irá iniciar em março de 2019. A coleção para a estação atual, já foi apresentada seis meses antes.

Em São Paulo, a última edição aconteceu em abril, quando era outono no país, e então foram apresentadas coleções para Primavera-Verão.

E os eventos ocorrem duas vezes ao ano: Primavera-Verão e Outono-Inverno.

semanas-de-moda-voce-entende-OESTILO3

Onde acontece?

Existem semanas de moda em diversos países, como por exemplo: Alemanha, China, Espanha, Japão, México, Portugal, Rússia. Mas as quatro maiores e mais conhecidas são: Nova York, Londres, Milão e Paris, e elas acontecem nessa ordem e sem intervalo. Tanto que é comum vermos nas redes sociais as pessoas que frequentam, dizerem que estão numa maratona. Pois acaba uma e já começa a outra.

semanas-de-moda-voce-entende-OESTILO4

E São Paulo?

Em 1994 aconteceu a primeira Semana de Moda no Brasil, chamada na época de Phytoervas Fashion. Aconteceu na Vila Olímpia, sendo organizada pelo produtor de eventos Paulo Borges e a empresária Cristiana Arcangeli.

Para vocês terem uma ideia, a primeira Semana de Moda aconteceu em 1943 em Nova York.

semanas-de-moda-voce-entende-OESTILO5

E como falamos no início, estamos em época de desfiles. No início do mês aconteceu em Nova York, depois veio a de Londres. A partir do dia 18/09 será a vez de Milão e, para finalizar, dia 24.09 começa a de Paris. No próximo texto vamos trazer os principais desfiles e o que esperar para o inverno de 2019!

 

(Fotos: Reprodução / AloaStyle / Mybataz / Portal da RMC / Marie Claire UK / Chanel News)