Significado das cores para o Ano Novo

Significado das cores para o Ano Novo

Feliz Natal queridos leitores! Ontem foi noite de reunião com família e amigos ao redor da mesa para celebrar essa data tão especial.

Mas, hoje, muitos já estão pensando no que vestir na virada do ano. Afinal, 2018 chega em uma semana, uau! Mais um ano novinho em folha se aproximando.

É sabido que, dentro da nossa cultura, o branco é a cor mais usada nesse momento. Mas, se você está pensando em inovar e trocar o tradicional branco por outra cor, hoje vamos trazer aqui o significado de algumas cores para te inspirar nessa mudança.

No último dia 07 de dezembro, a Pantone lançou a cor do ano para 2018. Para quem não conhece, Pantone é uma empresa de tinta, que foi fundada há 55 anos nos Estados Unidos. É famosa por ter um esquema de cores utilizado em diversas indústrias, inclusive na moda.

E para o novo ano, a cor é ultra violet, confome imagem abaixo:

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO2

E para começar nossa lista de cores, vamos ao significado da cor do ano:

Violeta: A cor violeta ou roxa se relaciona com a imaginação e a espiritualidade. Estimula a imaginação e inspira altos ideais. É uma cor introspectiva, permitindo entrar em contato com seus pensamentos mais profundos.

Vermelho: É a cor da energia, paixão, ação, ambição e determinação. É também a cor da raiva, ou seja, uma cor de sentimentos fortes.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO3

Amarelo: É a cor da mente e do intelecto. É otimista e alegre. No entanto, também pode sugerir impaciência e crítica.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO5

Laranja: É a cor da comunicação social e do otimismo. Mas também pode ser uma cor negativa, significando sinal de pessimismo e superficialidade.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO4

Verde: A cor do equilíbrio e do crescimento. Grande equilibrador do coração e as emoções, criando equilíbrio entre a cabeça e o coração.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO6

Azul: Cor da confiança e da paz.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO7

Rosa: Cor do amor e educação incondicionais.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO8

Prata: Está relacionado à lua e ao refluxo e ao fluxo das marés. Também tem significado emocional, sensível e misterioso.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO9

Dourado: É a cor do sucesso, da realização e do triunfo. Associado à abundância e prosperidade, luxo e qualidade, prestígio e sofisticação, valor e elegância, a psicologia da cor do ouro implica riqueza, riqueza material e extravagância.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO10

E para finalizar, o significado da cor mais tradicionalmente usada na passagem de ano dentro da nossa cultura:

Branco: É a cor mais completa e pura, a cor da perfeição. O significado da cor branca é a pureza, a inocência, a totalidade e a conclusão.

significado-das-cores-para-o-ano-novo-OESTILO11

E assim concluímos o texto de hoje. Nos vemos em 2018! Desejamos uma virada colorida para vocês!

 

Fonte: Empowered by Color (Empoderado pela cor)

 

(Fotos: Reprodução / internet)