#SouPrincesaSouReal – Disney cria projeto que incentiva meninas a serem cineastas

#SouPrincesaSouReal – Disney cria projeto que incentiva meninas a serem cineastas

Muitas meninas já sonharam em ser princesas ao assistirem aos filmes encantadores da Disney. Agora, com o seu novo projeto, a Disney está fazendo meninas que são apaixonadas por cinema sonharem em se tornar cineastas.

Com o projeto #SouPrincesaSouReal, a Disney está reunindo meninas do mundo todo que sempre sonharam em dirigir um filme para produzir vídeos para a Disney. Além de todo o aprendizado e experiência que terão, essas meninas ainda irão ajudar a promover o empoderamento feminino, já que os filmes terão como temas mulheres inspiradoras.

sou-princesa-sou-real-disney-cria-projeto-que-incentiva-meninas-serem-cineastas-OESTILO4

Como vai funcionar?

Treze meninas de treze países diferentes foram selecionadas para participar de um workshop em Washington DC. Lá, elas vão aprender tudo o que precisam saber na hora de entrevistar as mulheres inspiradoras de seus países! Em seguida, as meninas vão produzir vídeos sobre essas mulheres incríveis. Todos esses filmes, que formarão uma série de curtas-metragens, serão exibidos nas redes da Disney.

Após o workshop, as garotas vão começar suas jornadas, cada uma em seu país de origem. A Disney acompanhará toda a produção, dando aquele help para ficar maravilhoso, e os vídeos serão filmados em um iPhone X. Sonho, né?

#SouPrincesaSouReal tem brasileira, sim!

É claro que o nosso país não poderia ficar de fora, né? A escolhida foi Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos. Alyssa é bastante envolvida na busca de igualdade das mulheres na indústria cinematográfica. Super girl power, né gente!

Alyssa Schiavon Gandini, representante do Brasil.

Alyssa Schiavon Gandini, representante do Brasil.

E tem mais! As meninas ainda vão ajudar a Disney a doar até US$ 1 milhão para a Girl Up, uma iniciativa global de desenvolvimento de liderança, que posiciona meninas para serem líderes no movimento pela igualdade de gênero. A cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, será doado $1 dólar para o Girl Up.

“No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a estender a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, representando uma enorme oportunidade para milhares de garotas que puderam desenvolver capacidades de liderança que as ajudarão a chegar onde quiserem no futuro”, declarou Melissa Kilby, co-diretora executiva do projeto Girl Up.

Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. Vamos ficar ligadas e participar, hein? Você pode participar diretamente, ou pode também apoiar as meninas nessa causa, que é sem dúvida, uma causa linda!

 

(Fotos: Reprodução / Disney)