Tecnologia aliada à boa forma

Tecnologia aliada à boa forma

Com o avanço da tecnologia surgiram diversos aliados para cuidar da nossa boa forma, um dos métodos que vem sendo muito utilizado, são os aplicativos elaborados para smartphones e tablets, eles incentivam a permanência na dieta ajudando a contar as calorias, sugerindo receitas, ou então indicando exercícios apropriados para que o usuário possa atingir a sua meta. Aqui vamos dar algumas dicas de aplicativos, que vão te ajudar a conquistar o corpo que sempre sonhou.

  • My Fitness Pal – O aplicativo funciona como um contador de calorias, nele você cadastra o produto que ingeriu, e então o programa fornecerá o número de calorias ingeridas. Além disso, ele também disponibiliza mais de 600 receitas lights para os usuários. Esse aplicativo está disponível para as plataformas: Android, iPhone, iPad, Blackberry e Windows Phone 7.
  • Meal Snap – O mais prático dos aplicativos de contagem de calorias, nele é possível tirar uma foto do prato você vai ingerir e então ele fornece aproximadamente a soma do número de calorias que você vai ingerir. Esse aplicativo está disponível para a plataforma do iOS 5 ou superior.
  • Daily Yoga – O aplicativo oferece várias posições de yoga em diversos níveis de dificuldade, para acompanhar as séries de exercícios é possível ter instruções por voz(em inglês) ou  escutar uma trilha sonora durante o exercício. Disponível para as plataformas: Android e iOS.
  • Workout Trainer – Nesse aplicativo os exercícios são comandados por um personal trainer que, através de áudios e vídeos tutorais, ajudam os usuários em seus objetivos. Nele você pode inserir peso, altura, idade, e a meta de peso que você quer atingir. O aplicativo sugere exercícios com a intensidade necessária para a sua perca de peso, porém você também pode acessar uma lista completa de exercícios disponibilizada no aplicativo. Disponível para as plataformas: Android e iOS.
  • Endomondo Sports Tracker – Um dos mais populares entre os esportistas, nele é possível monitorar a velocidade e a distância dos treinos, por meio do GPS , além disso, é possível traçar metas, e comparar os resultados obtidos com o histórico de cada treino. Disponível para plataforma: Android e iOS.

Fotos: Reprodução