Três peças-chave que você precisa ter no seu guarda-roupa em 2017

Três peças-chave que você precisa ter no seu guarda-roupa em 2017

Se você está à procura de itens indispensáveis para o seu guarda-roupa para 2017, temos uma dica pra lhe dar. Segundo a WGSN, que analisa passarelas, bem como o que as pessoas estão vestindo nas ruas, podemos destacar três peças-chave que você vai precisar ter em seu guarda-roupa nesta temporada, com foco em detalhes de design inovador.

Confira quais são as peças-chave de 2017:

1 – Camisa Oversized

tres-pecas-chave-que-voce-precisa-ter-no-seu-guarda-roupa-em-2017-OESTILO1

Este item popular funciona porque é muito versátil e oferece opções de estilo fácil. A camisa emerge como o artigo chave para combinações que aliam conforto e praticidade. Designers rejuvenescem a camisa clássica ao adaptarem proporções de grandes dimensões e mangas alongadas para trazer uma sensação contemporânea para silhuetas. Os tecidos de alfaiataria inspirados do guarda-roupa do homem criam silhuetas experimentais.

Enquanto quase todos os designers apresentaram este olhar nas sua últimas coleções, a marca relativamente nova Monse (criada pelos diretores co-criativos atuais de Oscar de la Renta) é conhecida por defender este olhar de uma maneira bem fresca e jovial. Estilistas brasileiros que exploraram essa tendência na última SPFW foram Vitorino Campos com sua marca própria e também na Animale, a À La Garçonne de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch, a estreia da Just Kids das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuke foi inteira composta de formas amplas.

2 – Calça Slim 

tres-pecas-chave-que-voce-precisa-ter-no-seu-guarda-roupa-em-2017-OESTILO2

Equilibrando a silhueta maior e mais larga na parte de cima, a calça skinny (slim, cintura alta) emerge para 2017. Este modelo de calça tinha ido embora por um minuto graças à tendência casual e relaxada que estávamos vendo, mas agora está tendo um ressurgimento.

3 – Mismatched ou brincos assimétricos 

tres-pecas-chave-que-voce-precisa-ter-no-seu-guarda-roupa-em-2017-OESTILO3

O brinco da última temporada era aquele único, usado em uma orelha só (como se você tivesse planejado perder o outro lado do par), mas para esta temporada o que se espera, de acordo com o que já vimos nas passarelas, são os brincos assimétricos (com tamanhos diferentes em cada orelha) e com mistura de vários materiais.

Fonte: WGSN

(Fotos: Reprodução/WGSN)