Troca de coleção e compras

Troca de coleção e compras

A primavera chegou e com ela veio a vontade imensa de comprar coisas novas para curtir os meses mais quentinhos.

Aquela velha situação: esfria e parece que você não tem nada no armário para a época. Daí chega o calor e você acha que não tem nada fresquinho para vestir.

Será que isso é verdadeiro, ou uma mentira que se conta para si mesmo, apenas para justificar umas comprinhas? Será que as vitrines estão mostrando apenas novidades?

Guarda-roupa Primavera/Verão.

Guarda-roupa Primavera/Verão.

Então, podemos te afirmar com segurança que, com certeza, você tem um monte de peças que podem sim ser usadas na estação que acabou de chegar. E afirmamos também que as vitrines estão trazendo alguns lançamentos, mas muita coisa já faz parte de verões passados, literalmente. E, muito provavelmente, você já tem no teu armário.

Vale alertar que são nesses momentos do ano que acaba-se comprando muito e sem necessidade, ou seja, sem consciência. E como o nosso objetivo aqui é te ajudar a consumir com mais equilíbrio e cuidado, vamos mostrar como fazer compras legais numa troca de coleção. Bora? Então vamos lá.

Tem um feriadão chegando, que tal aproveitar esse tempo para abrir o seu guarda-roupa e dar uma geral para checar com atenção as peças que você tem para cada estação do ano?

troca-de-colecao-e-compras-OESTILO3

Primeiro passo

O frio está de partida e teve peças que você nem usou?! Essas aí estão só ocupando espaço e a chance de você usar no próximo ano é quase nula. Passe para frente. Alguém vai usar.

Segundo passo

Depois dessa limpeza nas peças da estação anterior, separe tudo em outono/inverno e primavera/verão.

Terceiro passo

Conseguiu encontrar peças para o calor? Pois é! Sim, você tem e nem sabia, ou não se lembrava mesmo!

Agora é o momento de avaliar quais estão servindo e quais ainda fazem parte do teu estilo, afinal, em um ano muita coisa pode mudar e o que te agradava há 12 meses pode não agradar mais.

Guarda-roupa Outono/Inverno

Guarda-roupa Outono/Inverno

Quarto passo

Aqui é a hora que você enxerga, de verdade, o que precisa comprar. Veja bem: precisa! Esse é o ponto todo da questão.

Sabe aquele negócio de levar a sério uma dieta? No começo a pessoa só quer comer o que não faz bem. Mas depois que aprende a comer mais saudável, pronto. Fica natural e até busca mais maneiras de fazer melhor. Então, o mesmo acontece com o consumo consciente. No início parece incontrolável o desejo da compra, mas com o tempo você vai encontrando novas maneiras de vestir uma mesma peça. E aí a brincadeira fica bem mais divertida.

Quinto e último passo

E agora, só agora, você sai às compras. Sem se esquecer de levar em conta as marcas sustentáveis. Garantimos que as sacolas não vão voltar transbordando e, melhor, vão voltar com as peças certas, sem desperdício!