Tulipa Ruiz na Caixa Cultural Fortaleza

Tulipa Ruiz na Caixa Cultural Fortaleza

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 03 e 04 de fevereiro, Tulipa Ruiz com o show Tudo Tanto, homônimo ao CD no qual assina, sozinha ou com parceiros, todas as onze faixas. A cantora paulistana vem acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz, no violão, e Alexandre Ribeiro, no clarinete. Dois anos depois de lançar seu disco de estreia, Efêmera, Tulipa Ruiz está ainda mais vigorosa e à vontade e explora novos caminhos em sua extensão vocal, experimentados e aperfeiçoados no palco no intervalo entre os dois registros em estúdio.

Dessa vez, o público cearense vai assistir a uma cantora mais evoluída, cuja vocação pop da conquistou o ícone do gênero, Lulu Santos, que endossou a radiofônica Dois Cafés com sua voz e guitarra slide. Em Quando Eu Achar, um coro masculino entoa, bem-humorado, os versos aliterados “paro para procurar/ para me preparar/ para nunca parar”. O experimentalismo ganha força no longo final instrumental de Desinibida e em faixas como Víbora – que ganhou arranjo de cordas cinematográfico de Jacques Mathias e guitarra venenosa de Luiz Chagas – atingindoseu ponto alto emCada Voz, com a participação do quarteto São Paulo Underground – (Guilherme Granado, Maurício Takara, Richard Ribeiro e o norte-americano Rob Mazurek).

A última música do disco, Cada Voz, já fazia parte do repertório da turnê de Efêmera, e nesta versão sofisticada, a tensão crescente explode com a guitarra de Gustavo Ruiz e o trompete de Mazurek. “Parece que a música nasceu para ser tocada por esta formação. Poucos caras sabem fazer música respeitando o silêncio e a respiração como o São Paulo Underground.”, conclui Gustavo.

SERVIÇO

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço:Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data:03 e 04 de fevereiro de 2016
Horários: quarta e quinta, às 20h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia).
Vendas a partir do dia 02/02, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: (85) 3453-2770

Texto | Fotos: Divulgação