Um potencial universo por traz da Marvel

Um potencial universo por traz da Marvel

Muitos dizem que qualidade e quantidade são grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto mais filmes uma produtora produzir em um ano, pior será a qualidade de suas produções.

Hoje em dia, com a gama de profissionais competentes no mercado, essa afirmação perde cada vez mais sua argumentação de prova. O que se pode perceber é que algumas produtoras conseguem aumentar seus lucros a ponto de terceirizar muitos serviços, ofertando assim uma melhor qualidade nos seus novos lançamentos. Muitas delas chegam a ampliar bastante o número de profissionais responsáveis por cada setor. Como por exemplo: no elenco, na contratação de produtores, roteiristas, diretores, etc.

um-potencial-universo-por-traz-da-marvel-OESTILO2

Um exemplo clássico ocorre com “O Universo Marvel”. Com tantos lançamentos durante o ano e uma bilheteria de dar inveja a cada filme, não existe a mínima possibilidade de se obter uma receita financeira negativa. Muito pelo contrario, a receita aumenta a cada filme. Os seus lucros anuais superam qualquer outra produtora concorrente, e cada vez mais investem em novos heróis, novos enredos, e a consequência sempre será uma exagerada produção de filmes com grandes receitas e grandes orçamentos, todos trabalhados no marketing através da imagem de grandes ícones.

um-potencial-universo-por-traz-da-marvel-OESTILO3

Demolidor”; “Hulk”; “X-Men”; “Homem de Ferro”; “Thor”; “Capitão América”; “Homem-Formiga”; “Homem-Aranha”; “Os Vingadores”, Essas são as grandes e clássicas franquias que sustentam e ajudam a segurar “O Universo Marvel”. Como todos viram, já foram feitos diversos filmes a respeito.

Basicamente todo ano se tem um, dois ou até mesmo três filmes da franquia sendo lançados. Alguns fãs veem essa atitude como exploradora apesar de os beneficiar com o entretenimento, porém fica difícil controlar todo o assédio provocado aos filmes ao saírem para as telonas.

um-potencial-universo-por-traz-da-marvel-OESTILO7
A fórmula secreta dessa companhia consiste em vários fatores, começando pela criação de ícones do cinema. Atores renomados e criados através dos seus filmes, pois muitos deles conseguem conservar o elenco para as futuras continuações. Essa atitude faz os fãs darem muita credibilidade.

O segundo elemento se une através de um marketing exagerado. Redes sociais como Youtube e Facebook são bombardeadas com a exibição dos trailers e páginas com fóruns a respeito dos heróis dos filmes. A Netflix também ajuda como outro divisor de águas, pois além dos filmes é possível assistir séries interligadas às produções.

um-potencial-universo-por-traz-da-marvel-OESTILO8

Outro fato que contribui na geração de receitas é a criação de uma indústria material de brinquedos, jogos, games e até mesmo vendas de revistas e HQs. Fora também os Blogs e sites independentes que ganham visibilidade se promovendo através da imagem dos filmes.

Tendo sido criada em 1930, fica óbvio saber que a Marvel Comics não saiu do papel da noite para o dia. Ela foi fruto de inúmeras tentativas frustradas de se fazer filmes. Visionários responsáveis pela criação de um potencial cenário de mercado audiovisual prospectaram uma busca incansável por meio da ficção-científica, escrevendo enredos que durante anos sonhavam que pudessem existir. Sempre contribuindo com ideias para o desenvolvimento da tecnologia hoje existente, e moldando gerações futuras através de pensamentos originados por grandes artistas e pensadores.

 

(Fotos: Reprodução / Internnet)