Venom – A Onda do Anti-Herói

Venom – A Onda do Anti-Herói

É inevitável dizer que com o passar do tempo o cinema vai se moldando e aderindo aos novos formatos e teses fílmicas. Porém, o filme em questão consegue remeter à polêmica de uma versão obscura, nos levando a crer que uma nova forma de produção vem fazendo sucesso e ganhando cada vez mais novos espectadores.

Sejam eles adultos, jovens ou crianças, a imaginação fértil do mercado de filmes da Marvel tem passado por constante mudança e alterando alguns padrões.

venom-onda-do-anti-heroi-OESTILO1

Venom se destaca exatamente na narrativa e estética descrita, pois é notório um cenário negro, onde se une a novas produções de filmes que abordam anti-heróis. Entre eles, lançado esse ano, tivemos o Deadpool. Pioneiro nessa aventura cinematográfica, o filme cativou inúmeros fãs da Marvel, trazendo à tona essa nova onda.

Assim como em Deadpool, no filme Venom também é possível observar uma tímida presença de humor negro. Algo não tão escancarado, mas que deixa claro ao espectador o rumo e essência do filme.

Complementando o humor negro, tira-se o lado inteirinho da força, e mostra-se uma visão totalmente distorcida e desvirtuada de uma ideia original.

venom-onda-do-anti-heroi-OESTILO4

O filme Venom conta com atores brilhantes e renomados do cinema, como Tom Hardy e Michele Williams, porém não faz questão de nortear o tempo e o espaço, deixando o telespectador confuso a respeito de uma sequência cronológica.

Diante de efeitos especiais previsíveis, a direção esnoba a capacidade do espectador de assimilação, mostrando clichês com características gritantes. Afinal, será que estamos somente contribuindo para mais uma produção ramificada sem fim? Em outras palavras, qual a necessidade de uma continuação se o mal tomou conta e assumiu o controle?

venom-onda-do-anti-heroi-OESTILO6

Tempos sombrios, porém leigos não são mais manipuláveis, e aquele cinema clássico e heroico com extremo respaldo, parece estar sumindo!

(Vídeo: Reprodução / YouTube Sony Pictures Brasil)

Uma boa sessão a todos!

 

(Fotos: Reprodução / Google)