Viagem com Estilo a Perth

Viagem com Estilo a Perth

Mergulhe na descontraída Perth com um drinque ao pôr do sol na Praia Cottlesloe, cruzeiro pelo Rio Swan ou música ao vivo no interior das cidades. Caminhe em Kings Park e visite a histórica Fremantle. Nade, pedale e apanhe lagostas nas baías desertas da Ilha Rottnest. Combine Perth com uma viagem até Pinnacles, Monkey Mia ou praias e minas de ouro do Sudoeste.

Perth é a crescente capital de Western Austrália – situada do lado oeste da Austrália – uma região onde a vegetação e as belezas naturais são bem variadas. Os bancos do cintilante Swan River, a poucas milhas das magníficas praias do Oceano Índico, dão uma sensação de espaço e luz, que caracteriza esta cidade como vibrante e harmoniosa.

É uma cidade relativamente pequena e sossegada se comparada com as capitais da costa leste. Suas principais áreas de compras podem ser percorridas a pé. A impressão é de uma cidade cheia de vida, mas sem pressa e sem congestionamento.

Perth, Austrália.

Perth, Austrália.

O Underwater World Aquarium, localizado em Hillarys Boat Harbour (Sunset Coast), oferece uma jornada debaixo d’água com mergulhadores alimentando tubarões, golfinhos e arraias, além de observação de baleias, mergulhos e festas temáticas.

Para quem gosta de surf, a região de Perth oferece ondas impressionantes, como em Margareth River e The Bluff. Ondas de mais de 12 pés podem ser encontradas sem maiores dificuldades nesta área, que recebe o mesmo “swell” que atinge os mares da Indonésia.

O custo de vida na cidade também deve ser levado em consideração, ele é cerca de 20% menor do que em Sydney. Mesmo com o recente boom do mercado imobiliário local, Perth ainda é uma cidade que oferece excelente relação custo benefício.

Kings Park e Jardim Botânico.

Kings Park e Jardim Botânico.

Perth tem uma ótima vantagem para aqueles que desejam fazer um intercâmbio e aprimorar a língua inglesa. Ao contrário de algumas cidades, o número de brasileiros é um pouco menor e, dessa forma, o aprendizado e o contato com a cultura local dos estudantes é maior. A cidade vem crescendo muito, em 2007 foi a capital com o menor desemprego do país, oferecendo inúmeras oportunidades para os recém-chegados e sendo uma excelente opção para quem procura um novo destino na Austrália com facilidade para achar um trabalho.

Cidade tropical, com clima quente e temperado, é a capital australiana mais quente e ensolarada e possui um inverno agradável com temperaturas amenas. Média no verão: 20º~40ºC Média no inverno: 10º~22ºC Temperatura da água: verão 20ºC / inverno 17ºC

Perth tem como cidades vizinhas: Fremantle; Margareth River; Stirling; Wannneroo; Armandale; Kimberley; Albany; Mandurah; Bunbury; Rockingham; Gosnells.

Perth, Austrália.

Lojinhas pela cidade.

Destaques para quem está visitando Perth: Kings Park; Perth Mint (Casa da Moeda); Perth Cultural Centre; Cottesloe/Sorrento Beach; Museu Aborígine; Maritime Museum; Perth Hills/Swan Valley; The Pinnacles; Underwater World; Capuccino Strip; Shark Bay; Ningaloo Reef; Valley of Giants; Wave Rock; The GoldFields; Penguin Island.

Vou falar um pouco aqui sobre Kings Park, o Jardim Botânico e o maravilhoso Swan Valley.

Kings Park e Jardim Botânico

Kings Park é um dos parques da cidade e um dos maiores e mais belos do mundo. Rico em história aborígine e europeia, a cultura contemporânea, oferece design inovador. Kings Park tem uma reputação internacional para a pesquisa científica, levando a horticultura, a conservação e Educação pública.

Kings Park é a casa do espetacular Jardim Botânico, que exibe mais de 3.000 espécies da flora única do Estado. Dois terços do parque de 400 hectares é protegido como mata nativa e oferece um refúgio para a biodiversidade.

Os visitantes podem desfrutar de passeios deslumbrantes sobre o Swan e Canning Rivers. No Centro de informações ao visitante você pode marcar e fazer caminhadas guiadas diariamente, onde também podemos encontrar loja, cafés e transportes públicos que são facilmente acessíveis.

Swan Valley Food and Wine Trail.

Swan Valley Food and Wine Trail.

Swan Valley

Swan Valley, ou simplesmente Vale dos Cisnes, quefica a 25 minutos da agradável Perth, é a mais antiga região de vinícolas e adegas emblemáticas como Sandalford, Houghtons e Mandoon Estate, bem como um número crescente de cervejarias e destilarias.

O Vale dos Cisnes é o lar de uma lista sempre crescente de chefs, enólogos, cervejeiros e produtores de mercadorias. O artesanato é destacado com produtos sazonais frescos, com inúmeros restaurantes e cafés que oferecem tudo, incluindo jantares finos para “salt-of-the-earth pub grub”, com o tradicional chá. Há uma lista de maravilhosos condimentos gourmet a partir de azeites de oliva extra virgem, queijo finos, azeitonas marinadas, tapenades (prato típico provençal composto por uma mistura de azeitona com alcaparra, anchova, tudo picado em pequenos pedaços ou mesmo macerado e misturado com azeite de oliva), frutas secas, picles e conservas artesanais de chocolate, fudge, trufas, nozes e nougat.

Fique com o gosto do Vale do Cisne no Swan Valley Food and Wine Trail. Um ciclo de 32 km que compreende mais de 150 vinícolas, restaurantes, cafés, cervejarias, destilarias, galerias de arte, porteiras e uma série de outras atrações, o Swan Valley Food and Wine Trail é uma ótima maneira de começar a explorar.

Tapenades, prato típico provençal.

Tapenades, prato típico provençal.

Usando os mapas das regiões e guias (disponíveis on-line ou no centro de visitantes), você pode planejar o seu dia perfeito. Você pode participar de uma master class, assistir artesãos trabalhando; amostras recentemente preparadas com produtos, ou simplesmente sentar e relaxar com um copo de vinho premiado local.

O Swan Valley Food and Wine Trail é um empreendimento auto-drive, no entanto, existem excursões disponíveis, se você preferir deixar alguém fazer a condução. Ou, passar a noite e acordar com o canto dos pássaros e ar puro do campo, como você pode continuar a explorar no outro dia.

O Vale Swan não é apenas para adultos – é o lugar ideal para deixar as crianças correrem livres, desfrutar de seu amor pela natureza, deliciosos doces e atividades ao ar livre. O Swan Valley Visitor Centre oferece duas atividades divertidas para as famílias – The Great Valley Rally e surpreendente Vale Chase. Semelhante a uma caça ao tesouro, os participantes seguem pistas enigmáticas para ajudar a encontrar o seu caminho ao longo de uma rota específica através do vale. Os rallys podem ser feitos em qualquer dia do ano e as famílias são premiadas com certificados e prêmios na linha de chegada.

Swan Valley Food and Wine Trail.

Swan Valley Food and Wine Trail.

As famílias também podem ver animais de exploração agrícola no Swan Valley peluches Animal Farm, répteis no Australian Reptile Park West, provar o delicioso chocolate no Chocolate Factory Margaret River ou Chocolate de Whistler.

Perth, assim como muitas cidades da Austrália, é um lugar fascinante e encantador, com uma gastronomia de deixar todos com agua na boca. Na primeira oportunidade que tiver de conhecê-la não hesite de ir. Fale com seu agente de viagens e programe já as suas férias e vá curtir a vida na belíssima Austrália.

Informações aos viajantes:

Idioma: Inglês
Moeda: Dólar Australiano
Como ligar para o Brasil: 1800881550
Visto: Precisa de visto para brasileiros a turismo
Saúde: Não é obrigado entrar no país com seguro saúde, mas indico em toda e qualquer viagem sempre ter seu seguro saúde/viagem, pois lhe poupará de dores de cabeça caso precise de assistência
Hora Local: (+-11 horas à frente do Brasil)
Voltagem: Em geral, as tomadas são de 220 volts e os hotéis disponibilizam, na maioria, tomadas 110v nos aptos
Vacinas: Não é exigida nenhuma vacina para brasileiros que pretendem visitar a Austrália

Swan Valley Food and Wine Trail.

Swan Valley Food and Wine Trail.

Embaixada Oficial da Austrália no Brasil:
SES Quadra 801, Conjunto K, Lote 7, 702000-010 Brasília – DF BRASIL
Tel.: +55 (61) 3226-3111
Fax: +55 (61) 3226-1112
Canal exclusivo para dúvidas/informações em geral sobre o país.

*Todas essas informações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

viagem-com-estilo-a-perth-oestilo10

(Fotos: Reprodução)