Wifi Ralph, Um Herói Viral

Wifi Ralph, Um Herói Viral

O mundo da internet é tão vasto que acabou se encontrando com a sétima arte. Desde suas primeiras citações até os tempos atuais, a forma de consumo e marketing desenvolvido pelos filmes Hollywoodianos tem se baseado no apelo das redes sociais. O filme “Wifi Ralph” prova essa afirmação do começo ao fim.

Dando continuidade ao primeiro filme lançado em 2012 – o Detona Ralph, Wifi Ralph chega às telonas com um apelo totalmente voltado às novas mídias, chegando a fazer referência a grandes marcas mundiais e startups superconceituadas.

Apesar de carregar uma essência de extrema inocência, pois o enredo busca a fidelidade do público infantil, Ralph não perde suas raízes e consegue renovar a sua trama mesmo tendo sua característica raiz ameaçada. Essa característica, como todos sabemos, é a presença dos jogos de Fliperama, muito comuns na juventude de nossos pais.

O roteiro do filme entra em colapso algumas vezes, pois a gama de informações jogadas ao expectador pode levar a uma certa confusão no início de algumas cenas. Os personagens, como sempre, dão vida ao enredo do filme, porém a história carece em incluir na trama algumas participações da produção anterior, fazendo com que muitos dos personagens fiquem em segundo plano, pois o foco maior está para o surgimento de novos.

A ironia e comédia tomam conta do enredo em algumas cenas, trazendo uma conotação mais adulta. Porém, como um bom filme de animação, ao final todo o enredo é levado pela emoção dos elementos sonoros e fílmicos.

Em outras palavras, Wifi Ralph é aquele filme para se ver com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho. Um longa com grande apelo social, mas que em sua essência carrega o peso nostálgico de todas as nossas memórias de infância. Seja criança, adulto ou idoso, quem nunca gostou de games? Fica a Dica!

(Vídeo: Reprodução / YouTube Ingresso.com)

(Fotos: Reprodução / Internet / Google)